Só é uma revolução se pudermos dançar, correto? Correto. Então, vamos a bailar! O Músicas de Sexta de hoje tentou romper com esse muro de hipocrisia que insiste em nos rodear – e nos manter tão distantes de nossos vizinhos consanguíneos.

Nesta sexta, nós atacamos de Canciones de Viernes e falamos do rock latino-americano. Despretensiosamente, tentamos dar uma pincelada no (pouco) que conhecemos, gostamos e ouvimos. Claro, a pesquisa nos levou a novidades, coisas que começam a pipocar no continente. Costuramos isso tudo para retratar a nossa perspectiva.

O programa conta um pouco da história do selo Si No Puedo Bailar No És Mi Revolucion, projeto seminal que foi crucial para a integração do Brasil com o restante continente. Conversamos com um dos seus fundadores, Rodrigo Maceira, e buscamos entender o contexto que propiciou o surgimento da empreitada, bem como a própria história do selo. Rodrigo também nos brindou com uma seleção de músicas incríveis que estão no programa!

Confere abaixo a playlist que preparamos com os sons latinos. E, como de costume, às 20h, na Rádio Frei Caneca 101.5 FM, vamos ao ar conversando sobre tudo isso. No sábado, 17h, temos reprise. Além disso, tá permitido bailar quantas vezes quiser, viu? Em www.mixcloud.com/musicasdesexta nós disponibilizamos todos os programas, logo após suas transmissões.