Foram divulgadas, no início desta tarde (21), as cinco ruas finalistas do concurso “Eu Amo Minha Rua”. A partir de amanhã (sexta, 22) até o domingo (24) a população poderá escolher, no site www.euamominharua.com.br, qual decoração junina de rua mais bonita e criativa do Recife.

Rua Vertente dos Lírios (Várzea), Rua Expedicionário Teodoro Sativa (Dois Unidos), Rua Tupiniquins (Santo Amaro), Travessa Siriji (Casa Amarela) e a Rua Jornalista José Campelo Junior (Água Fria) são as finalistas.

O guia das festas de São João no Recife e Região Metropolitana

Rua Vertente dos Lírios, na Várzea (Foto: Divulgação)
Rua Tupiniquins, em Santo Amaro (Foto: Maurício Ferry)

Elas foram escolhidas, entre 10 ruas pré-selecionadas, por um júri composto por servidores municipais e representantes da classe artística. Criatividade, beleza e mensagem (de valor social e emocional) foram os critérios de avaliação para chegar às finalistas.

Rua Jornalista José Campelo Junior, em Água Fria (Foto: Maurício Ferry/PCR)
Rua Expedicionário Teodoro Sativa, em Dois Unidos (Foto: Divulgação)

O resultado será anunciado na segunda (25). A rua campeã vai ganhar um arraial junino no dia 30 de junho, com shows de Geraldinho Lins e Josildo Sá. Segundo e terceiro colocados também terão festa no mesmo dia, com trios pé de serra e outras atrações, como a cantora Patrícia Cruz.

Travessa Siriji, em Casa Amarela (Foto: Maurício Ferry/PCR)