A noite de São Pedro, celebrada nesta sexta-feira (29), será de muita emoção e tradição em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Trata-se da ‘Noite Junina das Mulheres’, que será repleta de atrações femininas e o mais autêntico forró de pé de serra.

O evento foi criado com o objetivo de ressaltar a importância de artistas mulheres do município e promover o resgate dos festejos juninos sob o ângulo dessas caruaruenses que têm uma trajetória reconhecida e pela nova geração de cantoras que contribuem de forma significativa para a cena musical local.

Ainda tem São João em Caruaru

A intervenção será realizada no Polo das Quadrilhas, na Estação Ferroviária, a partir das 21h30, e contará com 12 atrações.

“A história cultural de Caruaru também foi escrita por mulheres. Nós temos que olhar esse recorte de gênero em todas os espaços que estivermos presentes, por isso estamos trazendo essas artistas que fizeram muito sucesso e levaram o nome da cidade para fora das fronteiras, assim como as da nova geração que têm se destacado.

A ideia é que nesse grande evento, que é o São João de Caruaru, as mulheres artistas possam ganhar mais visibilidade e valorização”, ressaltou a secretária de Política para as Mulheres, Perpétua Dantas.

A cantora Renilda Cardoso será uma das atrações da noite dedicada as mulheres. (Foto: Divulgação)

O primeiro passo para a realização do evento foi dado em março deste ano, com a produção e realização da I Amostra Cultural Feminina, quando foi firmado um diálogo com essas mulheres artistas.

Depois disso, foi realizada a primeira intervenção cultural no Polo Azulão durante o São João de Caruaru deste ano, protagonizada só por mulheres, no último dia 24, com grandes nomes se apresentando no palco: Rogéria, Gabi da Pele Preta, Riá Oliveira e Bia Marinho.

Alto do Moura oferece inédito “Salão do Artesanato em Barro”

Na intervenção, que será realizada nesta sexta (29), vão subir ao palco: Marlene do Forró, Lucinha Torres, Chris Mendes, Ivete Cáiro, Edilene Lira, Leonora Moreno, Renilda Cardoso, Joana Angélica, As Fulô, Coral SPM, além das poetisas Nelma Fagundes e Nay Harison de Lucena.

?Noite Junina das Mulheres
?29.06.18 (sexta-feira)
⏰ 21h30
?Polo das Quadrilhas de Caruaru (Estação Ferroviária)

Coisas que só quem viveu em Caruaru nos anos 90 vai entender