Sábado (30) a festança vai ser grande na Rua Jornalista José Campelo Júnior, no bairro do Fundão, Zona Norte do Recife. É que ela foi a grande campeã do concurso “Eu Amo Minha Rua”, que escolheu as ruas com decorações juninas mais bonitas e criativas da cidade.

O prêmio será um arraial todo produzido pela Prefeitura do Recife, com direito a shows de Geraldinho Lins e Josildo Sá, a partir das 20h. Serão quatro horas de festa.

Pioneirismo e artes cênicas fazem a diferença para a Lumiar no São João 2018

Rua Vertente dos Lírios, na Várzea, foi a 2ª colocada (Foto: Divulgação)

Em votação popular, pelo site do concurso, a Rua Jornalista José Campelo Júnior contou com 4.987 votos, ficando à frente das ruas Rua Vertentes dos Lírios, na Várzea (4.387 votos) e Rua Tupiniquins, em Santo Amaro (2.989 votos).

A responsável pela decoração foi a moradora Jailma dos Santos, 39 anos. O tema foi “Luiz Gonzaga na Copa”. Aliás, é Jailma que vem fazendo todas as decorações da rua nos concursos da prefeitura. Da primeira vez que concorreu, ficou em 7º lugar. Tempos depois, alcançou o 4º lugar. No ano passado, ficou em 2º. Dessa vez, campeã!

Rua Tupiniquins, em Santo Amaro, ficou na 3ª colocação (Foto: Maurício Ferry)

“O pessoal daqui da rua ajuda contribuindo com o dinheiro, cada um dá um pedaço, e eu faço toda a arte… Bordo, desenho”, diz Jailma, que traz no sangue o gosto pela decoração. “Minha mãe gostava de fazer festa e enfeitar a casa em datas especiais: Dia das Crianças, Dia das Mães. Daí, eu peguei isso dela”, conta.

Jailma transformou o dom em ofício. “Além do fiteiro que eu tenho, desde 2015 eu trabalho fazendo decoração pra festas”, diz. “E aqui a rua eu já decorava pras datas especiais antes mesmo de começar a participar dos concursos. O pessoal via, achava bonito”.

Sobre o arraial de sábado (30), ela garante: “Tá todo mundo animado! O pessoal aqui gosta de festa”