A organização do Trem do Forró anunciou, ontem (29), que sua primeira viagem foi adiada. Não vai mais acontecer neste sábado (2), e sim no próximo sábado (9). As outras datas (10, 16, 23, 24 e 30) estão mantidas. Quem já havia comprado ingressos para o dia 2 poderá escolher outra data para arrastar o pé. E quem ainda não comprou nenhum, o PorAqui vai sortear um par de ingressos para a viagem do domingo (10).

O sorteio será feito no nosso perfil no Instagram, onde você pode acompanhar todo o regulamento por aqui. O resultado sai na próxima terça (5).

Esta é a 28ª edição do Trem do Forró. A concentração, como de costume, ocorre no pátio da Transnordestina Logística, próximo ao Forte das Cinco Pontas, no bairro de São José, área central do Recife, a partir das 14h30. No local, o público contará com feira de artesanato, comidas típicas, sanfoneiro, quadrilha junina.

A partir das 16h a festa ganha os trilhos e segue com destino ao Cabo de Santo Agostinho. Dentro do trem, os forrozeiros vão encontrar vagões ornamentados, cada um com um trio de forró pé-de-serra, serviço de bar e segurança. A atração conta com dez vagões, além de dois vagões de apoio, com banheiros e serviço de primeiros socorros.

Na chegada, o público será recebido por uma quadrilha junina. No pátio, haverá barracas de comidas típicas e venda de artesanato, além de um palco central para apresentações culturais. E para quem acha que a festa acabou por aí, engana-se. Os forrozeiros seguem em ritmo de festa na volta para o Recife.