Boa noite, senhoras minhas! Boa noite, senhores seus! Meus cumprimentos aos doutores, quem entra em cena sou eu! Mais que gostoso! Mais que famoso! Professor Tiridá, aquele que tem a estranha mania de tirar daqui e por lá.

Pois, meus amigos, na manhã desta terça-teira, foi presa em flagrante, no nosso museu, a quadrilha de mamulengos agiotas que extorquiam (a juros de 30%) os mamulengos da Casa da Farinha, do Cangaço e da Fazenda do Coroné Mané Pacarú.

‘5º metatarso’ bate ‘Bem, amigos da Rede Globo’ e é expressão mais falada da emissora

Após denúncias de bonecos gigantes, a polícia dos Quatro Cantos, com mandado de busca e apreensão, invadiu o museu e deteve os meliantes. Os  ‘nojento’, em tom de ameaça, cobravam a Dona Xôxa da Poica, a Dona Fulô do Mundo, ao Dr Rebeleu da Pinta Cega e a mim, Professor Tiridá Lotério Conrado Negreiro de Albuquerque de Lima da Costa Leão da Cunha Barbosa Da Xica.

Imagine que foi um Deus nos acuda dentro desse museu… Quando a polícia meteu o pé na empanada e flagrou os miseráveis na boca da bigorna. Até a Dra Tereza Costa Rêgo, que sempre está no recinto, caiu pra trás de susto.

A delegada Quitéria, mulher de Simão, desconfia que essa quadrilha faça parte da facção MCO (Mamulengos Comandos de Olinda) que é responsável por tráficos de entorpecentes, armas e de mamulengas para o exterior, além de assaltos a bancos e a galinhas de despachos.

Além dos crimes de agiotagem e extorsão, essas ‘derrota’ vão responder por falsidade ideológica, pois, apresentavam-se como: Felinto, Pedro Salgado, Guilherme, Fenelon e Cadê seus Blocos Famosos, quando na verdade eram Cão dos Inferno, A Morte, Capiroto, Diabo Coisa Feia e Papa-Figo, e viviam no mundo fantástico.

Pois bem, amigos meus, após esse perrengue, eu vou ficando por aqui. Vou tomar uma água com açúcar e tentar me acalmar que não tenho mais idade pra isso não. Já basta estar aposentado como professor e esperar anos a fio sem a prefeitura, sequer mencionar quando vai pagar nossos direitos deixados.

Bom Dia!

Todas as notícias do 4 Cantos News são fruto da imaginação. Qualquer semelhança com a vida particular ou acontecimentos expostos à sociedade, dos que moram ou dos que frequentam este ambiente são meras coincidências. O conteúdo não reflete, necessariamente, a opinião do PorAqui. Somos uma rede que visa mostrar a pluralidade de bairros, histórias e pessoas.