Nascido em Kobe (Japão) e radicado na cidade de Paris (França) onde atuou junto ao diretor inglês Peter Brook, o diretor Yoshi Oida é uma das principais referências do teatro oriental. Inspirado nos ensinamentos do mestre nipônico, o ator recifense Daniel Barros irá ministrar a partir de abril, no bairro do Carmo, em Olinda, um curso de formação em teatro.
“Trabalharemos a presença cênica do ator”, explica Daniel Barros que – dentre outros trabalhos – é atualmente um dos protagonistas do Baile do Menino Deus e recentemente atuou no filme Piedade, dirigido pelo diretor caruaruense Cláudio Assis. O curso será realizado de abril a agosto, nas segundas e quartas, das 19h às 22h, no Centro de Cultura Luiz Freire.
Palco Giratório inicia temporada em Pernambuco nesta segunda (2)

A presença cênica é um curso que tem como objetivo estimular atrizes, atores e iniciantes a ampliarem as percepções em relação à atuação. “Basicamente o trabalho do ator é corpo e voz comandado por uma consciência. Para isso, ela precisa ser despertada através de exercícios”, explica.
Além de se inspirar em Yoshi Oida, para ministrar o curso de formação o ator Daniel Barros também bebeu da fonte de Anne Bogart, diretora estadunidense que junto com Tina Landau adaptou para o teatro a Teoria dos Viewpoints (Pontos de Vista) da coreógrafa Mary Overlie, cuja técnica será utilizada para incitar o preenchimento do ator no espaço e no tempo.

Daniel Barros é ator há aproximadamente 20 anos e professor de teatro dando aulas em cursos livres e escolas. Já ministrou na companhia de teatro Engenho de Criação e na Oficina de Atores de Recife. Recentemente participou como ator do espetáculo Ossos, do Coletivo Angu de Teatro e estreou dois espetáculos no projeto Trilogia Vermelha, em que saiu premiado como ator coadjuvante nas duas oportunidades.
A presença cênica com Daniel Barros
?Centro de Cultura Luiz Freire (Rua 27 de Janeiro, 181, Carmo/Olinda)
?Informações e inscrições no email: presencacenicacurso2018@gmail.
? (81) 9981-01724 | (81) 99536-6988