Nascido no dia 22 de janeiro de 2017, às 15h, o Café do Centro, espaço localizado na Cidade Alta, em Olinda, está regido sob o signo de Aquário. O que isso significa para a astrologia? Uma série de acontecimentos.

Parceiro no evento Café Astrológico, a ser realizado neste sábado (06), no Café do Centro, o astrólogo desenvolveu um mapa astral do estabelecimento e o apresentou à Domênica Rodrigues, coordenadora do local junto com a mãe Marluce, que não esteve presente. O PorAqui acompanhou a consulta que durou cerca de 3 horas quase ininterruptas.

Entrada do Café do Centro, localizado no Sítio Histórico de Olinda. Foto: Bruna Roazzi

Diferente do que alguns memes na internet costumam disseminar, não existe o lado positivo e o lado negativo dos signos. “Na verdade o signo traz um convite para a pessoa, no caso do Café, que é aquariano, o chamado é para a coletividade”, diz o astrólogo, que revisita a mitologia grega de Ganímedes para ilustrar a verve política de Aquário.

Bruno Albuquerque e Domênica Rodrigues, coordenadora do café. Foto: Bruna Roazzi

“Fizemos um estudo de como estava o céu no dia em que o café foi reinaugurado, e isso traz tendências interessantes de se observar”, explica Bruno. Em alguns momentos o didatismo do astrólogo é baseado em referências filosóficas e os trejeitos da sabedoria popular ajudam no entendimento de um conteúdo rico em informações e que sinaliza consistência.

A resposta está nos corpos celestes?

A astrologia apresenta um olhar atencioso aos símbolos do zodíaco e investiga a correlação entre os corpos celestes e a influência dos mesmos nas relação humanas. O que de nada tem a ver com previsões, como muitos podem imaginar.

Café do Centro em detalhes. Foto: Bruna Roazzi.

“Netuno está em Peixes, significa que a espiritualidade precisa continuar nutrindo o Café. De repente realizar aqui palestras sobre como levar a vida de forma mais leve?”, sugere Bruno em um dos tantos apontamentos apresentados. 

Foto: Bruna Roazzi

Como deixar o negócio mais lucrativo? “Quanto mais aparecer o lado canceriano do café, mais prosperidade. Isto é, ser mais acolhedor, maternal, pois aqui as pessoas precisam se sentir em casa”, indica.

A consulta durou por volta de três horas. Foto: Bruna Roazzi.

Prestes a completar um ano de vida, o Café do Centro parece buscar forças para um momento de transição inevitável, o que segundo Bruno, tem a ver com a fotografia do céu de agora, que pode  ser visto no Mapa de Revolução. “Vocês podem se preparar para o mês de maio, a tendência é que exista uma transformação importante aqui”, diz.

Foto: Bruna Roazzi

? Café astrológico no Café do Centro (minicurso + evento)
06 de janeiro
Café do Centro (Rua 27 de Janeiro, 181, Carmo, Olinda/PE – Centro de Cultura Luiz Freire)
⏰ 16h às 20h
? R$15 (antecipado) | R$20 (dia do evento)