Percussionista do Sítio Histórico de Olinda, o músico Gilú Amaral (34) lançou no mês de junho o primeiro álbum solo, chamado Peji. Para marcar o debute oficial do disco o artista fará, neste sábado (21), às 22h30, uma apresentação ao vivo no 28º Festival de Inverno de Garanhuns. O show será aberto ao público e acontecerá no Palco Som na Rural, no Parque Euclides Dourado.

Fruto de uma pesquisa musical que dialoga com diversas linguagens, o percussivo Peji levou cinco anos para ser finalizado e agora chegou o momento de ser experimentado ao vivo. No show, Gilú, fundador da Orquestra Contemporânea de Olinda, será acompanhado dos músicos Hugo Linns (viola), Juca Junior (percussão), Victor Rogê (baixo) e Erica Natuza (vocal).

Leia também:

FIG 2018 já tem programação completa! Confira PorAqui

Pós-FIG: 3 afters para continuar a farra no Festival de Inverno de Garanhuns

Apresentação será no Palco Som na Rural. Foto: Prefeitura de Caruaru

O percussionista olindense se mostrou motivado para o lançamento do trabalho no Festival de Inverno de Garanhuns (FIG). “A expectativa é muito boa de lançar no maior festival do estado, um evento múltiplo e de várias linguagens”, disse Gilú. “Fizemos o lançamento digital e agora vamos mostrar no show a beleza musical desse trabalho”, acrescenta.

? Escute o álbum Peji no Deezer

Segundo o músico, Peji é resultado de um processo criativo que teve como um dos alicerces a intuição, o que se transformou em um desafio. “Como foi um disco feito no estúdio, sem ensaio e no improviso, a energia espontânea precisou ser sistematizada. Então foi bem interessante o processo de pensar o disco como show e ao mesmo tempo manter a sonoridade”, revela.

Todas as dez músicas do Peji, cinco instrumentais e cinco cantadas, serão apresentadas no FIG. “Eu mostro um pouco da minha natureza de explorar várias linguagens, mas também há alguns elementos que unificam esse trabalho, como violas e o baixo. A percussão obviamente é o ponto alto”, conta Gilú Amaral.

Peji

O compositor Juliano Holanda participou do disco. Foto: Divulgação

Lançado em junho de 2018, o álbum Peji conta com a parceria de amigos do músico, como Hugo Linns, Nilton Junior, Juliano Holanda, Mavi Pugliese, Rapha B., Hugo Gila, Joás Santos e Gabriel Melo, além das participações das cantoras Sandy Alê e Erica Natuza.

O disco está disponível em todas as plataformas digitais (iTunes, Spotify, Apple Music, Deezer, Google Play Music, Tidal, Amazon MP3, eMusic, Napster, Radio Uol Brasil, dentre outros).

Show de lançamento Peji – 28º Festival de Inverno de Garanhuns
?
Av. Júlio Brasileiro, Heliópolis/Garanhuns (PE) (Parque Euclides Dourado)
? 21 de julho
⏰ 22h30
Acesso livre