Os primeiros sinais de que o Carnaval está chegando já começam a se manifestar na Cidade Alta de Olinda. Como acontece todos os anos, o mês de agosto serve como preâmbulo para as prévias que convencionalmente começam no início de setembro. Neste domingo (19) dois eventos gratuitos marcam o período de ensaios abertos para o Carnaval 2019.

Leia também:
Tá chegando! Ceroula de Olinda anuncia venda de kits para o Carnaval 2019
Galo da Madrugada vai homenagear a força feminina no Carnaval 2019

No bairro de Guadalupe a tradicionalíssima agremiação carnavalesca Cariri Olindense promoverá, das 13h30 às 17h, um ensaio aberto de frevo em sua sede com a Orquestra Paranampuká, sob a regência do Maestro Rinaldo. Fundada em 1921 e uma das mais antigas troças de Olinda, Cariri Olindense foi eleita em 2016 Patrimônio Vivo do Estado de Pernambuco.

Alunos da Henrique Dias tocarão frevos tradicionais. Foto: Divulgação

A alguns metros de distância, em uma área mais central do Sítio Histórico de Olinda, haverá o ensaio aberto da Orquestra de Frevo do Grêmio Musical Henrique Dias. O evento que marcará o lançamento das camisas para o Carnaval 2019 será realizado na sede do grupo e começará a partir das 15h. O ensaio terá participação dos alunos da Henrique Dias tocando frevos tradicionais.

Ensaio Aberto de Frevo com a Orquestra Paranampuká
?
Rua Cândida Luísa – Guadalupe/Olinda (sede do Cariri Olindense)
? Domingo, 19 de agosto
⏰ 13h30 às 17h
Acesso livre

Lançamento das camisas da Orquestra Henrique Dias
?
R. do Amparo, 333 – Amparo/Olinda (sede Grêmio Musical Henrique Dias)
?Domingo, 19 de agosto
⏰ A partir das 15h
Acesso livre