“Minha ideia é movimentar a Rua de São Bento e assim trazer mais vida pra Olinda”, conta o administrador Arnandes Fernandes Vieira que, junto com Jaqueline Tavares, está organizando, neste domingo (08), das 14h às 20h, a terceira edição da Feira de São Bento que se propõe a incentivar a economia criativa na Cidade Alta.

Serão por volta de 12 artesãos e pequenos comerciantes de roupas, cosméticos, calçados e alimentos. “Assim como o Recife Antigo tem, o Sítio Histórico também precisa de uma feira desse tipo para atrair turistas, por exemplo”, explica Arnandes que tem a tradicional Feira do Bom Jesus, no Bairro do Recife, como uma grande inspiração.

Feira da Diversidade reúne mulheres empreendedoras neste sábado (10)

Feira de São Bento | Segunda edição. Foto: Divulgação
Feira de São Bento | Segunda edição. Foto: Divulgação

O sonho de realização da Feira de São Bento fez Arnandes arregaçar as mangas e buscar autorização junto à Secretaria de Patrimônio e Cultura da Prefeitura de Olinda. Com a liberação, teve a possibilidade de contar com barraquinhas para comportar os comerciantes interessados em participar da empreitada. Cada um desembolsa o valor de R$ 40 pela estrutura.

Arte & Culinária

Criador da Feira de São Bento, Arnandes empreende galeria/café. Foto: Divulgação/Instagram

Desde 2016 à frente do Ateliê Arte Machê Café, galeria de arte/café localizada também na Rua de São Bento, Arnandes já trabalhou em uma multinacional holandesa e agora arrisca novos negócios através da arte.

“Aqui no ateliê recebo artistas da nossa terra para expor os seus trabalhos”, conta o administrador. Neste mês é a ceramista olindense Jacira Lucena que expõe as obras no ateliê. O artista Guimarães que também trabalha com cerâmica e argila será o artista do mês que vem na casa.

Aprenda a fazer o petisco de falafel do Kangaroo Australian Burguer

A culinária também faz parte do repertório. Na galeria que administra que goza de um digníssimo quintal olindense, também funciona um café que oferece oportunidades de almoços, jantares e também proporciona eventos ao estilo chá da tarde. “Eu adoro cozinhar, gosto de fazer paella, servir as pessoas”, conta.

Além dos “comidões”, Arnandes tem uma receita de Bolo Souza Leão que é das melhores, mas essa iguaria merece uma matéria só para ela na nossa Estação Gastronomia. ?

Feira de São Bento
Rua de São Bento, 90, Varadouro, Olinda (de frente ao Mosteiro de São Bento)
? Domingo, 9 de abril de 2018
⏰ 14h às 20h
? (81) 9931-8899
@feiradesãobento