O Encontro de Cavalo Marinho, que chega à 24ª edição, será realizado, na Casa da Rabeca, na terça- feira (25), reunindo diversos grupos do folguedo. O evento acontece a partir das 19h, com entrada gratuita gratuita.

Na noite, acontece também o pré-lançamento do documentário “Salustianos”, do diretor pernambucano Thiago Leitão, sobre a vida dos filhos-artistas do saudoso Mestre Salu, que se dedicam a manter vivo o legado do patriarca, falecido em 2008.

As apresentações dos grupos começam logo após o filme. Estão confirmadas as participações dos Cavalos Marinho Boi Pintado de Aliança, Estrela de Ouro de Condado, Boi Brasileiro, também de Condado. Ainda, o Boi Matuto de Olinda, e o Boi da Luz, igualmente de Olinda. O evento conta com apoio da Fundarpe/Secretaria de Cultura/ Governo de Pernambuco.

O Encontro marca o ciclo de comemorações natalinas da Casa da Rabeca, desde 1995, por iniciativa do Mestre Salustiano. Desde o falecimento do rabequeiro, em 2008, o evento vem sendo realizado por seus filhos e netos, num movimento de reafirmação das raízes culturais na contemporaneidade.

24º Festival de Cavalo Marinho
Quando: terça-feira, 25 de dezembro de 2017
Onde: Casa da Rabeca (Rua Curupira, 340, Cidade Tabajara – Olinda/PE)
Horário: 19h
Entrada gratuita
Mais informações: (081) 3371-8197