Menino criado nos becos da Cidade Alta, o músico olindense Urêa*, curte dar um rolé a pé pelas ruas da cidade e, para ele, só isso já faz parte da programação. Com o mapa da cidade na mente, gosta de servir de guia para amigos e familiares visitantes.

Entre os principais locais frequentados pelo músico, o Bar do Peneira, localizado nos Quatro Cantos, é um dos preferidos. “Eu gosto muito de assistir um futebolzinho e encontrar com os amigos”, conta Urêa que é torcedor do Sport Club do Recife.

(Foto: Bar do Peneira/Facebook)

 A excelente localização do bar é um privilégio. “Os Quatro Cantos é um ponto turístico na Cidade Alta e é lá que converso com o povo da cidade, seja visitante ou morador. É um lugar bem agradável e bom pra sentir o clima de Olinda”, explica.

O Barrio Café Bar também faz parte da rota de Urêa. “É um lugar bacana que fica perto da minha casa e, assim como o Peneira, tem uma proposta popular e ao mesmo tempo com qualidade, é um lugar pra comer um bom petisco e curtir uma boa música”, afirma.

A localização tem um significado especial. “Fui criado no largo do Varadouro e com o fim das obras do Mercado Eufrásio Barbosa lá vai ser um espaço que vai ser valorizado, ali vai virar um pólo maravilhoso”, prevê Urêa.

Para Urêa, o principal lugar no momento é o Casbah, bar que fica localizado no casarão mourisco. “É um casarão colonial lindo e tem uma comida diferente e também rola uma música, lá a gente sente a pressão bem forte da cidade, ali é o portal de entrada da Cidade Alta”, explica.

(Foto: Casbah/Facebook)

Segundo o músico, o bar é ideal para atualizar os papos. “É aquela coisa, gosto desse clima de conversar, ver os amigos, a gente faz as fofocas semanais, é um grande ponto de encontro da cidade. Sempre tô por lá, seja como cliente ou tocando na programação, me divertindo”, conta.

Urêa é um caseiro autodeclarado, mas assume que o bar e restaurante Itapoã, localizado na orla de Bairro Novo, é capaz de tirá-lo da Cidade Alta. “É um lugar aberto e arejado, dá pra desfrutar também de um visual lindo e ouvir os barulhos das ondas do mar. O serviço é rápido e super atencioso”, conta.

(Foto: Itapoã/Facebook

* Alexandre Urêa é músico nas bandas Academia da Berlinda, Eddie, Forrólindense, Reggae Express e Malícia Champion ?

Bar do Peneira
Rua Prudente de Morais, 167, Carmo, Olinda – PE

Barrio Café Bar
Rua 15 de novembro, 39, Varadouro, Olinda – PE

Casbah
Rua 27 de Janeiro, 7, Carmo, Olinda – PE

Itapoã Bar e Restaurante
Av. Min. Marcos Freire, 897, Bairro Novo, Olinda – PE