Um dos eventos carnavalescos mais esperados do ano não vai acontecer nesta sexta-feira (7), como de costume. A tradicional “abertura das prévias de Olinda”, marcada pelo início da temporada de ensaios da Troça Carnavalesca Mista Pitombeira dos Quatro Cantos, foi suspensa. A agremiação está de luto pela morte do seu ex-presidente Hermes Cristo Cunha, na manhã desta quinta-feira (6).

Confira nota publicada pela Pitombeira veiculada na página oficial do bloco hoje à tarde:

Amigos e amigas da Pitombeira dos Quatro Cantos, é com pesar que informamos o falecimento do nosso ex-presidente Hermes Cristo Cunha, na manhã desta quinta-feira (6). Por este motivo, a diretoria decidiu SUSPENDER a abertura da temporada de ensaios do dia 7 de setembro. Hermes tinha 89 anos e dedicou décadas à cultura e ao Carnaval de Olinda, tendo sido presidente da Pitombeira e também do Homem da Meia Noite Oficial. Seu corpo será velado na nossa sede (Rua 27 de Janeiro, 128) nesta sexta-feira (7), em horário ainda a confirmar.

Pedimos a todas e todos a solidariedade à família e amigos de Hermes neste momento difícil. Por gentileza, colaborem conosco repassando a informação do cancelamento do evento. Nosso mais sincero agradecimento.

A diretoria.

📌O primeiro ensaio aberto da agremiação carnavalesca que tradicionalmente acontece no dia sete de setembro foi remarcado para o dia 30 de setembro