Agora a turistada que visita Olinda tem uma nova opção de passeio guiado pela Cidade Alta. O projeto Olinda Aventura, lançado na última terça-feira (11), está oferecendo de domingo a domingo, das 8h às 17h, uma excursão de Toyota por 12 pontos turísticos do Sítio Histórico pelo valor de R$ 20.

A pulseira que dá acesso ao transporte serve de passaporte para ser usada quantas vezes o turista quiser ao longo do dia e poderá ser comprada na Praça Maxambomba, no Carmo, ao lado do tradicional Bar Aritana, onde está funcionando o mais novo receptivo turístico da cidade.

Além de servir de ponto de venda para o Olinda Aventura, o receptivo oferece um ambiente climatizado com guias de turismo especializados, além de estrutura de estacionamento, banheiro, internet Wi-Fi, sorveteria e lanchonete. Segundo a Prefeitura de Olinda, o ambiente também vai concentrar eventos da cena cultural pernambucana.

A iniciativa é da Prefeitura de Olinda, através da Secretaria de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Tecnologia, em parceria com o capital privado que entrou com o fornecimento dos carros.

Guia de Olinda

O serviço funciona todo os dias. Foto: Arquimedes Santos/Prefeitura de Olinda

O roteiro do passeio parte do receptivo e segue pelo Bonfim, Quatro Cantos, Ribeira, Mosteiro de São Bento, Mercado Eufrásio Barbosa, São Pedro, Largo do Amparo, Misericórdia, Alto da Sé, Convento de São Francisco e Fortim. Os carros são devidamente identificados e o turista pode embarcar e desembarcar quantas vezes quiser durante o dia.

O novo receptivo turístico fica ao lado do Bar Aritana. Foto: Rodrigo Édipo/PorAqui

“Olinda está no roteiro turístico entre as principais cidades do país e do mundo. A partir de agora, poderemos recebê-los de forma mais adequada e confortável. Além disso, trazemos mais opções de lazer para a nossa população, gerando fonte de renda e aquecendo ainda mais a economia”, ressaltou o Professor Lupércio, prefeito da cidade.

Pôr do Sol

Para completar o pacote de novidades, o Alto da Sé, ponto turístico mais visitados da cidade, agora tem programação todos os dias. O projeto Ciranda do Alto da Sé, comandado pelas tradicionais tapioqueiras, convida turistas e moradores para dançar e celebrar a beleza do pôr do Sol.

Olinda Aventura
?Praça Maxambomba, Carmo/Olinda
? Todos os dias, das 8h às 17h
? (081) 98705-5550