São 30 anos de trabalho entre família e para a família. Seu Luís Mariano, mais conhecido como Seu Lula, viu na comida uma forma de sustentar os 5 filhos e 4 netos. Daí montou, na década de 1980, um bar que logo se tornou conhecido no Lago da Ilha, dentro da comunidade do Maruim, na entrada de Olinda.

A família cresceu e a clientela também, sempre em busca do que ele tinha de melhor: a fava e o osso de patinho. O Bar de Seu Lula ficou famoso e ampliou estrutura permanecendo nas adjacências.

Pêdu Burguer, hamburgueria artesanal em Casa Caiada

Hoje ele aumentou o cardápio com pratos como arrumadinho, feijoada, galinha assada, peixe etc, mas a procura grande continua sendo pelos carros-chefes.  Todos variam entre R$ 12 e 15 e ainda vêm acompanhado de suco da fruta.

Qualidade em primeiro lugar

Com pratos executivos bem servidos, o bar, que se tornou também restaurante, vive lotado. Seu Lula lembra que o segredo do negócio está na compra do insumo. “Vou em busca de qualidade, mas com preço. Pesquiso muito para isso, e sei dentro de Olinda e Recife onde devo fazer minhas compras”, revela ele.

Voltando para os idos de 1980, seu Lula confidencia a sua inspiração para abrir o bar. “Fui com meu amigo Roberto, no Mercado de Água Fria, comer um jabá. Quando cheguei lá experimentando a comida, eu disse: ‘Roberto se eu fizer uma charque e colocar num patinho fica muito gostoso, aí eu substituo o jabá!’”, lembra.

9 motivos para comprar do pequeno neste fim de ano

A ideia se tornou um sucesso entre os fregueses e, assim, Seu Lula pôde criar sua prole que até hoje bota a mão na massa junto com ele para fazer a felicidade de quem vai em busca de uma comida caseira em Olinda.

Bar de Seu Lula
Rua Monteiro Lobato esquina com a Av Olinda
Após o Aprendizes Marinheiro, à direita no Posto de Gasolina BR
Segunda a sábado, das 11h às 14h