O sorriso é largo e a fala é calma. João Antônio (40), mais conhecido no entorno por Júnior, há 12 anos está à frente da Linda Bike, uma espécie de oficina das magrelas que fica localizada na movimentada Av. Joaquim Nabuco, no bairro do Varadouro. O local oferece serviços de manutenção, troca de peças, venda de artefatos e também faz montagem e venda de bikes usadas.

Júnior trabalhava em uma fábrica de cachaça quando decidiu se juntar à esposa e ao cunhado para trabalhar na antiga Conquista Bike, localizada no Alto da Conquista, comunidade onde vive atualmente. “Aprendi tudo com eles, observando eles trabalharem fui me aperfeiçoando”, explica o bicicleteiro.

Foto: Rodrigo Édipo/PorAquiEm 2017, Júnior ganhou um presentão do CasaCOR(o), projeto desenvolvido através de financiamento coletivo, que busca ressignificar o trabalho do arquiteto encurtando a distância entre o profissional da área e os possíveis clientes.

Grafitagem que Júnior ganhou de presente. Foto: Rodrigo Édipo/PorAqui

Na ocasião, foi feito um levantamento dos problemas estruturais que a Linda Bike apresentava e, a partir deste diagnóstico, foi realizado um mutirão na loja para reparar as adversidades. A principal delas eram as goteiras decorrentes das chuvas, que danificavam os móveis e espantava os clientes. “Foi muito interessante, fizemos pintura, marcenaria, uma bancada e grafite”, lembra Júnior.

Linda Bike
Segunda a sábado (9h às 17h30)
(81) 9.9309.5633
A casa aceita todos os cartões
Av. Joaquim Nabuco, 192 – Varadouro, Olinda-PE