Um dos melhores almoços que você pode comer na Cidade Alta começou o ano de 2018 com uma boa novidade. Reconhecido pela clientela como um lugar bom e barato para bater aquele rango nas ladeiras, o aconchegante restaurante Tô em Casa, localizado na Rua de São Bento, agora está oferecendo opções veganas.

O cardápio do restaurante é conhecido pelas inúmeras e deliciosas combinações para carnívoros e, por conta da possibilidade de você montar o prato, já atendia também parte das necessidades dos vegetarianos. Com a chegada das opções de alimentação vegana, o Tô em Casa abre o leque para um público fiel, mas muito carente de escolhas na Cidade Alta.

Um guia de lanches veganos no Sítio Histórico de Olinda

Os veganos do entorno e visitantes da cidade finalmente vão poder se deliciar com a muito elogiada cozinha de Lucídio. Já o público em geral terá a possibilidade de comer diferente e experimentar sabores que não dependam tanto dos tradicionais combos que sempre terminam em carne.

Berinjela gratinada também é opção para o público vegano. Foto: Divulgação

“Até então como opções temos o espaguete de abobrinha que é puxado no azeite com o molho de tomate por cima e também uma berinjela temperada com ervas finas e grelhada na chapa”, explica Lucídio. Segundo o cozinheiro, os vegetarianos e carnívoros também têm a possibilidade de adicionar um queijo coalho maçaricado ou até mesmo um molho branco.

Assim como funciona com os pratos carnívoros, Lucídio conta com a sugestão do público vegano para ampliar o leque de receitas. “Aceitamos ideias, queremos saber o que as pessoas gostam de comer para começarmos a produzir. O Tô em Casa é muito o que as pessoas gostam de comer”, finaliza.

O que Ana Maria Braga tem a ver com o sucesso das cocadas da Emília

Entenda o veganismo

Segundo definição da inglesa The Vegan Society, a mais antiga entidade vegana do mundo, “O veganismo é uma forma de viver que busca excluir, na medida do possível e do praticável, todas as formas de exploração e de crueldade contra animais, seja para a alimentação, para o vestuário ou para qualquer outra finalidade”.

A dieta dos veganos é baseada em vegetais e está livre de todos os alimentos de origem animal, tais como carne, laticínios, ovos e mel, assim como “produtos como o couro e qualquer produto testado em animais”. Portanto, o vegano ou a vegana é uma pessoa que pratica o veganismo como filosofia de vida, isto é, não contribuindo para o sofrimento dos animais.

Tô em Casa
?Rua de São Bento, 298, Varadouro, Olinda
?(81) 3439-9603 | (81) 99491-5471 (WhatsApp)
? Segunda a sábado, 12 às 16h