“O convite é para que as pessoas se deem a oportunidade de repensar a forma de viver o dia a dia”, diz Rodrigo Silva por telefone diretamente do Sítio União, local onde vive com a companheira, Kyara Muniz, no bairro de Ouro Preto, em Olinda. No começo de setembro as portas do sítio estarão abertas para um dia de atividades durante o evento CasaKy, vivenciar e compartilhar.

O Sítio União é um condomínio com dez casas que está inserido em uma região da Mata Atlântica de preservação ambiental, o que proporcionará aos convidados o contato direto com a natureza.Vivências de yoga, dança circular, trilha ecológica, oficinas de automassagem, diálogos sobre alimentação e autoeducação, exposições e mostra de vídeos são algumas das atividades previstas.

Leia também:
Quanto custa causar menos impacto à natureza?
As memórias de Maciel Salú quando a Casa da Rabeca era apenas um sítio

O Sítio União é um condomínio com dez casas. Foto: Divulgação

O evento CasaKy surgiu do desejo de vários amigos artistas de reunir atividades em um único dia, valorizando e divulgando os diversos talentos dos moradores do Sítio União. Depois de alguns anos amadurecendo a ideia, foi uma mudança de casa que motivou o pontapé inicial. “Nos mudamos de uma casa para outra e queríamos movimentar alguma coisa, uma espécie de chá de casa”, explica Kyara.

Ao se reunirem, os amigos perceberam que poderiam doar algum fazer, a partir de suas particularidades profissionais e montar um dia inteiro de vivências. “Adoramos a ideia e não imaginávamos que poderia ganhar a proporção para a qual vem se encaminhando”, diz Kyara, que integra a coordenação geral do evento junto a Rodrigo Silva.

O que inicialmente seria um encontro de caráter particular se transformou em um evento aberto ao público. “Queremos movimentar até 200 pessoas, para que possam circular de forma confortável”, revela Kyara.

Músicos, atores, terapeutas, arte educadores entre outros profissionais estão participando na produção do Casaky. O evento finalizará o dia de atividades com um Sarau, que dentre outras atrações contará com a dupla Sargaço NightClub e a cantora Sarah Lopes.

“Teremos ainda um espaço dedicado ao melhor da gastronomia em parceria com a sensacional Cantina Vegetariana. Será uma celebração cheia de cultura, harmonia e bem estar”, conclui Rodrigo.

CasaKy
📍
Sítio União (Rua Herculano de Holanda Cunha, 47, Ouro Preto/Olinda)
📅01
 de setembro de 2018
⏰ 8h às 18h
💰
R$70 (até 15/08) / R$80 (até 30/08) – capacidade até 200 pessoas
📞 
(081) 99631-0592
✉ casaky2018@gmail.com