Todos os dias, seja de manhã cedo ou à noite, a orla de Olinda se transforma numa verdadeira academia a céu aberto. Mas esqueça os pesos e as máquinas! A onda é fazer treinamento funcional. Dependendo do nível de condicionamento físico, o indivíduo pode ter um gasto médio de 800 calorias em uma hora de treino.

(foto: divulgação)

A prioridade do funcional é o fortalecimento do centro de força do corpo. Por isso a atividade é procurada por várias faixas etárias. Adepta do treino funcional há três anos, a estudante Nathália Caldas conta que, graças ao funcional em Olinda, descobriu a paixão pela corrida.

“Fazer atividade física ao ar livre é outra coisa. Além disso, todo mundo pode fazer o funcional. A minha turma tem gente de todas as idades, com suas limitações, mas que não deixam de fazer atividade física”, explica.

(foto: divulgação)

Já a educadora física Paola Luísa, que tem uma estação de treinamento funcional na orla, explica por que o funcional ganhou tantos adeptos.

“O treino nada mais é do que a prática de exercícios que reproduzem a maneira como a gente se move na vida cotidiana, ou seja, fazendo nossas atividades diárias. Os exercícios são, em geral, bem mais divertidos do que aqueles treinos tradicionais”, conta Paola.

“O funcional melhora a postura, dá mais equilíbrio, agilidade, flexibilidade, força muscular, coordenação motora, alívio das dores nas costas e melhora do sistema cardiorrespiratório. Os exercícios tonificam os músculos e exigem um grande gasto calórico, o que, consequentemente, contribui para um emagrecimento saudável”, explica a especialista.

O PorAqui reuniu 5 opções de treino funcional, todos na orla. Confere, corre e aproveitando que o sol já chegou! ? As mensalidades custam entre R$ 50 e R$ 100.

(foto: divulgação)

1. JFfitness – Assessoria Esportiva
(81) 99675.5552

2. Assessoria Esportiva Saúde Absoluta
(81) 99483.6580

3. Mega III funcional Training
(81) 98202.4788

4. Circuit training
(81) 98535.7693

5. Pro Moviment
(81) 98889.9552