O Empório Tia Dulce, em Olinda, resolveu aproveitar o espaço ao ar livre da Praça Dantas Barreto, que fica o lado da casa, no Carmo, para promover um dia diferente, regado a vinhos de diversas marcas e nacionalidades. A iniciativa chama-se “Vinho na Praça” e a sua primeira edição acontece no próximo dia 20 (sábado), com o apoio da Prefeitura Municipal e da Companha Editora de Pernambuco (Cepe).

O evento contará com cerca de cem rótulos para degustação, além de venda de vinhos e espumantes a preço de feira no empório. Uma das atrações será uma paellada preparada em plena rua pela chef Andrea Pires. A degustação será das 17h30 às 22h.

LEIA TAMBÉM:

Pesquisa revela que nordestinos e jovens vêm consumindo mais vinho no Brasil

Lembra do vinho da garrafa azul? Ele já foi sinônimo de bom gosto por aqui

Nesse dia, o empório disponibilizará mesas e cadeiras no espaço externo para quem quiser curtir o ambiente arborizado da praça tomando seu vinho e petiscando as opções oferecidas pela Casa. Haverá, ainda, um espaço com venda de livros, montado pela Cepe.

O ingresso custa R$ 90 e dá direito a degustação de todos os vinhos em exposição, voucher de R$ 30 para a compra de produtos no local e taça de brinde para degustação.

Fique ligado ou ligada no Instagram do PorAqui (@poraqui.news), que vai rolar sorteio!

Vinho na Praça
Quando: 20/10/18 (sábado)
Horário: das 17h30 às 22h
Onde: Empório Tia Dulce – R. do Sol, 487, Olinda
Ingressos: Sympla ou no próprio Empório Tia Dulce


A jornalista e sommelière Fabiana Gonçalves, do blog Escrivinhos, escreve PorAqui sobre o mundo do vinho, com dicas sobre eventos, degustações e muito mais.

 

 

O conteúdo não reflete, necessariamente, a opinião do PorAqui. Somos uma rede que visa mostrar a pluralidade de bairros, histórias e pessoas.