Fala, Roda Presa! Hoje vou explicar um pouco de nossa cultura e como você pode aderir a esse movimento. Com origem na customização de carros e motos, a Kustom Kulture surgiu com a união de diversas formas de arte que partilhavam dos mesmos ideais e, então, um estilo próprio foi criado.

A base de tudo é a customização, que é a arte de imprimir seu estilo ou sua personalidade em algo, modificando o original e habitual, transformando-o em algo único, exclusivo.

LEIA TAMBÉM:

Lata Nova: oficina na Tamarineira transforma motos em objetos de desejo

O que Harley-Davidson e burgers têm a ver com uma noite nas Graças

Yamaha Dragstar 650cc customizada no estilo Bobber

Onde acontece

Será que você já faz parte desse movimento? Ele está por toda parte, muitas coisas que hoje estão na moda são herança desse movimento que, desde 1950, vem lançando e incorporando novas tendências. Não só nos carros e motos customizados, mas também nas barbas bem-tratadas e cabelos modelados, nas mulheres que curtem o estilo Pin-up, nas tatuagens, nas pinturas com pinstriping e aerografia, nos churrascos e burgers gourmet, nas boas cervejas e chopps artesanais, nos suspensórios e t-shirts e no perfeito estilo musical do Rockabilly.

Rockabilly é um estilo musical que rima bem com Kustom Kulture (Foto: Jefferson Cariolano/Divulgação)

Esse mês de setembro, teremos dois grandes eventos em Recife, que vão reunir muitos adeptos da Kustom Kulture. Se liga em nossa agenda semanal e não perca!

Agenda semanal

Encontro de motos que acontece todas as quintas no Maverick Diner, nas Graças, Zona Norte do Recife.

Quando: Hoje (13)
Horário: a partir das 20h
Local: Maverick Diner (Av. Rui Barbosa, 896, Graças, Recife/PE, esquina com Rua Amélia, ao lado do Museu do Estado)

14° Triunfo Moto Fest – Evento motociclístico que ocorre anualmente no município de Triunfo/PE

Quando: 13, 14, 15 e 16 de Setembro
Local:  Triunfo/PE

Por João Guido

Publicitário, empresário e motociclista. Pai de dois meninos, João Guido é louco por tattoo e acha que nasceu na década errada. Viciado em viagens, adora cerveja gelada e uma boa música. Cientista maluco e faz-tudo nas horas vagas, escreve sobre motos e Kustom Kulture sempre às quintas! Está também no @latanovamotorcycles.

 

O conteúdo não reflete, necessariamente, a opinião do PorAqui. Somos uma rede que visa mostrar a pluralidade de bairros, histórias e pessoas.