Fala, Roda Presa! Você parou no canal Moto Kulture, que estreia hoje no PorAqui! Toda semana, vamos falar sobre motos, kustom kulture, eventos e muito mais.

Solene na Câmara Municipal do Recife aconteceu em junho

Você sabia que Pernambuco tem o maior número de motoclubes registrados do Brasil? São mais de 670 associações de motociclistas espalhados por todo o estado. Os motoclubes são grupos constituídos e organizados por pessoas que apreciam o motociclismo.

Em junho, associações e grupos de motociclistas foram homenageados na Câmara Municipal do Recife, um reconhecimento à cena motociclista da cidade.  Aos poucos, Recife está aparecendo no cenário nacional com força total.

Ainda pouco conhecida, mas com muitos adeptos, a cultura da kustom kulture vem mudando o estilo de vida dos recifenses sobre duas rodas.

Participação do HOG no BudBasement

Kultura Kustom no Recife

Kustom Kulture é um movimento que surgiu na década de 50, onde o mood é a customização, ou seja, a alteração do original pelo personalizado. É empregada em diversas áreas artísticas, como na customização de carros e motos e em artes como tatuagem, moda, música e culinária, além de caracterizar um estilo de vida. O conceito surgiu nos Estados Unidos e possui adeptos em todo o mundo.

Aqui em Pernambuco, as motocicletas são a base do movimento e vêm mudando o estilo de vida dos novos adeptos. No Recife, existem algumas empresas dedicadas à customização e venda de motocicletas, eventos que reúnem os motociclistas, vários estúdios de tatuagem, lanchonetes que dedicam seu cardápio ao estilo, bandas que tocam Rockabilly e outros sucessos do Rock’n’ Roll.

Agenda da semana

Aniversário de 1 ano do encontro de motos que acontece todas as quintas no Maverick Diner, nas Graças, Zona Norte do Recife

Quando: Hoje (6)
Horário: a partir das 20h
Local: Maverick Diner (Av. Rui Barbosa, 896, Graças, Recife/PE (esquina com Rua Amélia, ao lado do Museu do Estado)

Por João Guido

Publicitário, empresário e motociclista. Pai de dois meninos, João Guido é louco por tattoo e acha que nasceu na década errada. Viciado em viagens, adora cerveja gelada e uma boa música. Cientista maluco e faz-tudo nas horas vagas, escreve sobre motos e Kustom Kulture sempre às quintas! Está também no @latanovamotorcycles.

 

O conteúdo não reflete, necessariamente, a opinião do PorAqui. Somos uma rede que visa mostrar a pluralidade de bairros, histórias e pessoas.