Sport Empata em Casa & Futebol, Poder e as Eleições

De pé, ó, vítimas do futebol pernambucano! Está no ar o Sindicato da Bola #21!

Como sempre, você pode ouvir o programa em partes:

>> Rádio Gonzaga: Nelson Gonçalves – A Volta do Boêmio

>> Carlinhos Bala (futebol pernambucano) – 02:02

  • Sport – 02:02
  • Santa – 20:26
  • Náutico – 30:16

>> Eduardo Galeano (Futebol, Poder e as Eleições) – 32:54

Começamos o programa, na Rádio Gonzaga, com Nelson Gonçalves cantando a volta do boêmio Rodrigo Passos, o Barriga, nosso apresentador oficial que marcou presença no programa direto do Porto, em Portugal.

Carlinhos Bala, nosso tradicional momento de futebol pernambucano, começa com Breno Lacet comentando a fase do Sport, que empatou em casa com o Cruzeiro e tem como duelo seguinte o Corinthians, fora de casa. Pedro Costa volta à mesa sindical para comentar as novidades da semana no Tricolor do Arruda. E, fechando o bloco, o alvirrubro Rodrigo Passos dá as suas impressões, desde Portugal, do que passa no lado alvirrubro do Recife.

OUÇA TAMBÉM:

Podcast Sindicato da Bola: o Esporte nos Planos de Governo dos presidenciáveis

Passando para o Eduardo Galeano, o quadro que fala de futebol e política, explicamos como funciona o modelo eleitoral brasileiro para o Legislativo; em outras palavras, como você elege os deputados que formam o nosso Congresso Nacional. E discutimos, ainda, uma tendência bastante comum no futebol: os dirigentes e ex-jogadores que usam o esporte mais popular do planeta como uma plataforma eleitoral para chegar a cargos políticos.


O Sindicato da Bola é um podcast de torcida sobre o futebol pernambucano, cultura e política do mundo da bola. Acima de tudo, uma desculpa pra compartilhar umas cervejas e falar de futebol. Vai ao ar todas as sextas no PorAqui.

 

O conteúdo não reflete, necessariamente, a opinião do PorAqui. Somos uma rede que visa mostrar a pluralidade de bairros, histórias e pessoas.