Decisão na Série C, Sport em Queda & SCTO Entrevista José Luiz Ratton

Estreamos no PorAqui! Esse é o Sindicato da Bola, um podcast de torcida sobre o futebol pernambucano, cultura e política do mundo da bola. Acima de tudo, uma desculpa pra compartilhar umas cervejas e falar de futebol. Vamos ao ar todas as sextas ao meio-dia em nosso site e no PorAqui. Você também pode ouvir o programa na Rádio Aconchego (88,5 FM na zona oeste do Recife), às 15h.

Se quiser conhecer um pouco da gente e escutar programas anteriores, é só conferir em www.sindicatodabola.com.br.

O programa acima também pode ser escutado em partes:

>> Rádio Gonzaga – Beth Carvalho – Vou Festejar

>> Carlinhos Bala (nosso quadro de futebol pernambucano) – 03:09

  • Náutico – 04:00
  • Sport – 13:20
  • Santa Cruz – 31:42

>> Eduardo Galeano, momento de futebol e política: (SCTO Entrevista José Luiz Ratton) – 44:23

De pé, ó vítimas do futebol pernambucano!

Está no ar o Sindicato da Bola #18, com estreia do nosso terceiro apresentador Breno Lacet e também nossa estreia no PorAqui.

Na Rádio Gonzaga, abrimos o programa com a escolha musical do nosso convidado José Luiz Ratton: Vou Festejar, na voz de Beth Carvalho. Para saber o motivo, basta conferir a entrevista com o sociólogo no nosso quadro Eduardo Galeano.

Carlinhos Bala, nosso tradicional momento de futebol pernambucano, começa com Manoel Salgado, desde Aracaju, comentando a partida de ida entre Náutico e Bragantino pela Série C e as chances do Timba no duelo final. Breno Lacet segue o baile trocando uma ideia sobre o atual momento do Leão da Praça da Bandeira, que viu sua última vitória antes da Copa do Mundo. E, fechando o momento local, Cássio Henrique Lyra representa a torcida Coral e dá suas impressões do primeiro jogo entre Santa Cruz e Operário, valendo o acesso.

No segundo bloco, o Eduardo Galeano, temos como convidado  o sociólogo torcedor do Galo de Minas Gerais José Luiz Ratton, referência nacional no debate de segurança pública e violência no futebol. Ratton bateu um papo com a gente sobre paixão pelo futebol, truculência policial e torcidas organizadas, em face dos novos episódios de violência contra torcedores na partida entre Santa Cruz e Operário, que vale a pena conferir!

Dá o teu play e depois conta pra gente o que achou!


O Sindicato da Bola é um podcast de torcida sobre o futebol pernambucano, cultura e política do mundo da bola. Acima de tudo, uma desculpa pra compartilhar umas cervejas e falar de futebol. Vai ao ar todas as sextas no PorAqui.

 

O conteúdo não reflete, necessariamente, a opinião do PorAqui. Somos uma rede que visa mostrar a pluralidade de bairros, histórias e pessoas.