Alimentação livre de produtos altamente processados, feita com alimentos frescos e preparados com o maior carinho. A tendência da alimentação natural chegou com tudo no universo pet.

O PorAqui conversou com uma veterinária nutróloga, ou seja, especialista em nutrição de cães e gatos. Laura Amorim tem consultório dentro do Pet Palace, na Rua das Graças, no bairro de mesmo nome, localizado na Zona Norte do Recife.

Conheça Alba, a cadelinha celebridade de Aldeia

“Trabalho principalmente com alimentação natural. Prescrevo dietas completas que a pessoa tem a opção de fazer em casa ou comprar tudo já pronto”, explica Laura, que tem uma uma marca de alimentos congelados, a La Cãosine, com página no Instagram: @lacaosine, e também trabalha com  parceiros.

Tudo foi pensado para que cães e gatos ganhem saúde e qualidade de vida e fiquem um pouco longe da dieta à base de ração. “A alimentação natural é baseada no que o animal originalmente comeria na natureza. As rações são mais uma conveniência para  a gente hoje em dia”, fala.

“Tem muitos ingredientes que podem se tornar prejudiciais para os pets: excesso de carboidrato, farinha refinada… São alimentos altamente processados. A alimentação natural é baseada em carnes frescas, vegetais, carboidratos complexos, tudo montado de acordo com o que o animal precisa. Tem dietas específicas para cada caso”, explica Laura, que atende com hora marcada no Pet Palace.

Segundo a veterinária, trocar a dieta para alimentos saudáveis não é tão difícil quanto parece. “Gosto de colocar ingredientes que a gente tem em fartura, que a maioria das pessoas tem em casa, fáceis de se encontrar no supermercado”, afirma. Até inhame e macaxeira podem virar almoço para o seu pet!

No vídeo, a veterinária dá dicas de como cuidar da alimentação saudável do seu cão ou gato:

 

“É claro que você preparar uma alimentação natural em casa é um pouco mais trabalhoso que você comprar  uma ração pronta. Mas não é um trabalho tão grande não. É uma coisa que você vai se acostumando”, esclarece.  Segundo ela, dá para preparar tudo de uma vez e congelar por até 3o dias”.

Quer colocar a mão na massa já? Olha a receita que Laura Amorim indicou para o PorAqui Pets:

Receita de Laura Amorim serve para cães e gatos (Arte: Thiago Ramos/PorAqui)

Dupla para adoção

Mãe e filha estão aguardando um lar (Foto: Pet Palace/Divulgação)

As cadelas Chica e Gorda estão para a adoção no Pet Palace. A mãe, Chica, tem por volta de dois anos. Já a filhote tem cerca de dois meses. Elas foram abandonadas no bairro das Graças há cerca de dez dias. Os interessados podem procurar o pet shop.

Pet Palace
Rua das Graças, 105, Graças, Recife/PE
Telefone: (081) 99999-0910 (Laura)/ (081) 3039-3020 (pet shop)
Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 8h às 18h; sábado, das 8h às 17h