Foi no mês de outubro de 2016 que três pessoas resolveram se unir com a missão de formar uma rede protetora de cães e gatos. Assim nasceu o Gateiras do Bem. Com o passar do tempo o grupo se fortaleceu ainda mais e como prova de que está em plena atividade promoverá neste sábado (11), das 10h às 16h, na FAFIRE, um evento de adoção de cães e gatos.

Formado apenas por mulheres, as voluntárias do Gateiras do Bem arcam com todas as despesas dos animais, desde o resgate, tratamento, exames e castração, até encontrarem uma família que os adote. Todas as participantes do movimento sacrificam o próprio tempo livre em prol dos animais. “Assim como tantos outros protetores, o trabalho é realizado por amor”, revela Amélia de Arce, uma das representantes.

Leia também:

Mulher recifense viaja Brasil em Kombi e tem cadela como ‘co-pilota’

Faça você mesmo: veterinária dá receita de petisco saudável para pets

Grupo Gateiras do Bem estão em atividade desde 2016. Foto: Divulgação

Além de todo o trabalho até o momento da adoção, o Gateira do Bem presta serviços de suporte e orientações quanto ao tratamento, indicação de profissionais da área de saúde, hospedagem etc. O trabalho de conscientização da população quanto às responsabilidades sobre os animais também faz parte do pacote e a divulgação sobre a importância da castração é uma das missões do grupo.

Evento conta também com um bazar para arrecadar fundos. Foto: Divulgação

O evento contará com uma diversidade de cães e gatos disponíveis para adoção e todas as fêmeas já estarão castradas. Para adotar, é preciso ser maior de idade, apresentar documento de identificação e comprovante de endereço (originais e cópias), ter a aprovação todos os moradores da casa para a adoção e o preenchimento de um termo de responsabilidade.

Além da adoção propriamente dita, no dia da atividade beneficente acontecerá também atividades para arrecadar fundos que serão destinados aos bichinhos, como o Bazar do Bem e a venda de lanches vegetarianos.

Evento de adoção – Cães e Gatos | Gateiras do Bem
📍Av. Conde da Boa Vista, 921, Recife
📅 Sábado, 11 de agosto, das 10h às 16h
Acesso livre