O Abrigo do Seu Severino Chaves está arrecadando roupas, sapatos e acessórios para um bazar beneficente em prol da causa animal. O evento vai acontecer no próximo sábado (15), das 8h às 16h, na praça de eventos da Lagoa do Araçá, Imbiribeira.

Atualmente, o abrigo cuida de mais de 40 cachorrinhos e sobrevive de doações. Seu Severino é um aposentado de 73 que depois de resgatar o seu primeiro animalzinho de rua, não parou por aí: quis doar sua vida a essa causa.

O local, que é completamente mantido por doações, agora luta para transformar-se em ONG: “É um pouco dificultoso fazer esse processo. É bastante burocrático e demanda algum investimento que sempre preferimos gastar com os próprios animais. Mas agora estamos nesse projeto de virar uma ONG regulamentada”, relatou Seu Severino.

LEIA TAMBÉM

Mulher recifense viaja Brasil em Kombi e tem cadela como ‘co-pilota’

Novidade nas Graças: loja de ração vende produtos a granel

A próxima edição do bazar, que acontece a cada dois meses, acontece na praça da Lagoa do Araçá. Se você tiver alguma roupa, sapato ou acessório em casa, parado e sem uso, mas em bom estado de conservação, pode entrar em contato com Aneide (81) 98714-1125, ou Luciana (81) 98694-0357, ambas voluntárias do projeto.

Quem preferir, pode levar os itens para doação no dia do evento e aproveitar para conhecer o pessoal do projeto.”Nos dividimos em dois locais: em um pequeno terreno emprestado e em uma casa no município de São José da Coroa Grande (PE)”, explica Aneide.

Quem quiser conhecer o abrigo pode entrar em contato com Seu Severino pelo número (81) 98443-6922. O abrigo não divulga diretamente sua localização: “Vários abrigos de animais no país fazem isso. Se divulgarmos nossa localização, muitas pessoas abandonam os animais em nossas dependências e não temos como resgatar todos”. A solução encontrada foi a de disponibilizar o telefone de contato e, quem quiser ir até lá, deve ligar para Seu Severino.

📌 Bazar Animal em prol do Abrigo do Seu Severino Chaves
📅 15 de setembro
⏰ das 8h às 16h
📍 Praça de eventos da Lagoa do Araçá, Imbiribeira, Recife – PE