Coletivo Anría, Design engajado e Lab Âmbito Humano oferecem, no sábado, 29 de setembro, a oficina ‘Diagramas tipográficos baseados em fachados arquitetônicas’. O encontro acontece no espaço CaramiolasLab, no Edf. Pernambuco (Av. Dantas Barreto, 324, Santo Antônio, centro do Recife). O PorAqui vai sortear um convite. É só ficar ligado em nosso Instagram: @poraqui.news!

Unindo conceitos do design e da arquitetura, a oficina propõe experimentos e diálogos que trabalham o olhar dos participantes em relação a conceitos fundamentais em composições tipográficas e arquitetônicas, como geometria, implantação, escala, ritmo, manchas, e contraste.

Os ingressos custam R$ 50 e podem ser comprados pelo Sympla.

Facilitadoras:

Jéssica Lima
Estudante de design e pesquisadora do LPG – Laboratório de práticas gráficas da UFPE. Pesquisa sobre métodos e materiais de educação tipográfica nas graduações em design. Participante do “Coletivo Anría”, idealizado para propor diálogos entre a arquitetura e design, e co-fundadora do “Design engajado”, projeto que busca questionar o papel dos designers na sociedade atual.

Gabriela Ozório
Arquiteta e Urbanista, criadora do Âmbito Humano, laboratório de ideias que contemplem o ser humano em sua escala psicológica, biológica e química, além de física. Professora de inglês voluntária em projeto social na comunidade do Coque. Participante do Anría Coletivo.

Oficina ‘Diagramas tipográficos baseados em fachadas arquitetônicas’
Data: 29/09, sábado
Horário: das 9h às 17h

Local: CaramiolasLab, no Edf. Pernambuco (Av. Dantas Barreto, 324, Santo Antônio, Recife/PE)
Ingresso: R$ 50