Já estamos em contagem regressiva para o São João. Que tal colocar a criatividade pra fora e fazer da sua rua o arraiá mais bonito da cidade? É que a Prefeitura do Recife abriu as inscrições para o concurso “Eu Amo Minha Rua”, que premiará os moradores que capricharem bonito na decoração de onde moram para os festejos juninos.

As inscrições são gratuitas – vão até o dia 18 de junho – e podem ser feitas pelo site www.euamoaminharua.com.br. As três ruas com as melhores decorações ganharão uma festança toda organizada pela PCR.

Forró do bão é todo sábado no Clube da Sudene

(Foto: Inaldo Lins/PCR)

O primeiro lugar vai ganhar um arraial junino no dia 30 de junho, com shows de Geraldinho Lins e Josildo Sá. Segundo e terceiro colocados também terão festa no mesmo dia, com trios pé de serra e outras atrações, como a cantora Patrícia Cruz.

Participação e etapas

Para participar, é preciso que a rua tenha um representante legal, escolhido pelos moradores. Ele deve inscrever no concurso uma decoração de rua que tenha de três a cinco metros de largura. Se quiser decorar toda a rua, basta escolher o espaço mais bonito e enviar para a inscrição.

No julgamento, será observada a criatividade, a inspiração dos participantes e a capacidade de criar e inventar coisas novas, bem como a utilização de materiais recicláveis.

Conheça os homenageados do São João 2018 de Caruaru

(Foto: Inaldo Lins/PCR)

Também será avaliada a beleza, levando em conta harmonia, prazer de contemplação e contribuição para o embelezamento da rua. Por fim, é importante que a decoração possua uma mensagem relevante, de valor social e emocional.

A fase semifinal será no dia 20 de junho, quando a comissão organizadora do concurso, composta por servidores da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Recife, selecionará 10 cenários juninos. No dia 21, um comitê interdisciplinar escolherá cinco finalistas. Essas cinco ruas serão submetidas à escolha popular, com votação através do site, entre os dias 22 e 24 de junho.

No dia 25 de junho, serão anunciadas as ruas campeãs.

Eu Amo Minha Rua
Inscrições até 18/ de junho, no site www.euamominharua.com.br

– Anúncio dos semifinalistas: 20 de junho
– Anúncio dos finalistas: 22 de junho
– Votação popular: de 22 a 24 de junho
– Resultado dos ganhadores: 25 de junho
– Arraias nas três ruas ganhadoras: 30 de junho