Depois da tristeza que foi o Sítio da Trindade fechado e às escuras em pleno fim de semana de Santo Antônio, finalmente a Prefeitura do Recife divulgou a programação, que neste ano ficou restrita aos dois últimos fins de semana do mês.

A abertura do palco principal vai ser com o Quinteto Violado, nesta quinta-feira (21), a partir das 19h. A primeira noite se encerra com show de Petrúcio Amorim, a partir das 23h. Outros destaques são os shows de Silvério Pessoa, na sexta (22), do homenageado do São João do Recife, Geraldinho Lins, no sábado (24), Maciel Melo e Nando Cordel no domingo (25), além de Joaquinha Gonzaga, Novinho da Paraíba e Adiel Luna, no outro fim de semana.

No palco menorzinho, chamado de Sala de Reboco, vai ter shows de Irah Caldeira, Zequinha dos 8 baixos, muitos trios pé de serra, entre outras atrações. (confira a programação completa abaixo)

Confira a programação do concurso de quadrilhas no Sítio da Trindade

Enfim, para quem gosta de forrozar, a programação tá bem legal. Uma pena que tenha sido divulgada tão em cima da hora e um lamento ainda maior pelo fato do Sítio da Trindade ter tido sua programação reduzida neste ano.

Programações especiais

No dia 23 de junho, sábado, o Sìtio via receber um arraial infantil, a partir das 15h. Vai ter apresentações da Inclusão Companhia de Dança, de Tio Bruninho e das Fadas Magrinhas. A programação se encerra por volta das 18h.

No mesmo dia, o palhoção das quadrilhas vai receber dois shows. O primeiro é o de Israel Filho, às 20h, seguido pela apresentação de Arina Costa.

Nesta quarta-feira (20), também acontece a 12ª edição da tradicional Exposição da Culinária Afrobrasileira. Das 18h às 22h, iguarias tradicionais dos terreiros de candomblé serão servidas gratuitamente para os frequentadores do Sítio da Trindade. A mostra tem produção e execução do Terreiro Ilé Àse Egbé Awo, sob responsabilidade de Mãe Elza de Iemanjá.