Um das mais belas tradições juninas da cidade, misto de celebração festiva e religiosa, acontece, nesta sexta (22), às 18h, o 25º Desfile das Bandeiras. A caminhada, que conta com 12 bandeiras de santos juninos, será realizada na região central do Recife, e uma coisa não faltará: forró.

Com concentração às 17h, em frente à Igreja Matriz da Boa Vista, o desfile já começa no embalo de Mendes e Sua Banda, da Associação Musical 19 de Fevereiro e do Som Brasil Banda Show, que também acompanharão o cortejo.

O guia das festas de São João no Recife e Região Metropolitana

(Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)

Quem abra alas para o desfile, às 18h, é a quadrilha Trapiá Mirim, que fará todo o percurso. O trajeto será pela Rua da Imperatriz, seguindo pela Ponte da Boa Vista, Rua Nova e Avenida Dantas Barreto, até cruzar a Rua Nossa Senhora do Carmo, com destino ao Pátio de São Pedro.

Por volta das 19h, o desfile chega ao Pátio de São Pedro, onde as bandeiras, carregadas por grupos culturais de diversas matrizes, fazem um grande círculo, encerrando a celebração.

São João da Palha: A história da rua mais junina da Cidade Alta de Olinda

(Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)

Mais cedo

Quem chegar ao Pátio de São Pedro mais cedo, também vai ter programação. A partir das 17h30, se apresenta o Boi DLoucos, seguido por Boi de Mainha e Cia de Dança Valdeck Farias. Às 19h, o público acompanha a chegada das bandeiras de São João. Às 20h, se apresentará o grupo musical Pernambucaneando. E as 21h, Coco Chinelo de Iaiá encerra a noite.

25º Desfile das Bandeiras
? Sexta (22)
⏰ ?Concentração: 17h, na Igreja Matriz da Boa Vista
?Percurso ? Rua da Imperatriz, Ponte da Boa Vista, Rua Nova, Avenida Dantas Barreto, cruzando a Rua Nossa Senhora do Carmo, Pátio de São Pedro
? Aberto ao púbico