A partir da compreensão da importância das mídias sociais e do jornalismo na difusão da informação e na formação da opinião dos cidadãos, cumprindo, inclusive, um importante papel educativo, acontece, nesta sexta (1º), às 18h, o debate “O papel da Comunicação na transformação das cidades”, dentro da programação da trilha de Cidades Sustentáveis e Inteligentes do REC’n’Play. Será no Espaço Provocações (Rua José Domingos Martins, 191 – Bairro do Recife).

Com mediação de Lula Pinto, do Marco Zero Conteúdo, foram convidados para essa roda de diálogo comunicadores de veículos tradicionais, online e de intervenções urbanas. Participarão: Jailson da Paz, do Diario de Pernambuco, Okado do Canal, do Favela News, Marina Maciel, do Poesia em Pedaços, e Raissa Ebrahim, coordenadora de conteúdo do PorAqui.

Os convidados trarão diferentes abordagens, a fim de compartilhar suas perspectivas e reflexões sobre o comunicar e as questões urbanas. No caso do PorAqui, Raíssa acredita na potencialidade do hiperlocal como também produtor e difusor de conteúdo comunicacional, gerando redes colaborativas que beneficiam a todos.

A experiência do PorAqui também será discutida na roda de diálogo (Foto: Reprodução)

“Temos descoberto diversas potencialidades nos bairros onde estamos atuando. Se por um lado, buscamos um modelo sustentável de produção de conteúdo em rede, é impressionante o retorno que temos recebido de diversos empreendedores satisfeitos com o retorno que têm tido nas suas vizinhanças após posts divulgadas por nossa plataforma hiperlocal”, diz Raissa.

“Ficar conhecido por quem mora ao lado acabou gerando clientes, parcerias e mudanças efetivas para livrarias, bares, restaurantes, ambulantes e muitos outros empreendedores”, completa.

DEBATE “O papel da Comunicação na transformação das cidades”
Sexta (1º), a partir das 18h
Espaço Provocações | Rua José Domingos Martins, 191 – Bairro do Recife
Acesso gratuito