O calendário é confuso. ?

O dia de Santo Antônio bem que poderia ser antes do Dia dos Namorados, para que, por intermédio da divindade, um amor aparecesse antes da comemoração oficial dos pombinhos. Mas não adianta. Para onde você virar vão haver mensagens românticas alusivas à data, enquanto as simpatias para desencalhar são feitas um dia depois!

Se tem companhia, o desafio é escolher a programação para comemorar. Se ainda sonha dividir esse momento a dois, resta arregaçar as mangas e procurar outras ajudas, visto que as demandas a serem atendidas pelo santo casamenteiro atualmente devem estar intensas. ?

Que AliExpress que nada! Conde da Boa Vista é o lugar

Em meio à moda do crush ocasional e corações entrelaçados via aplicativos de paquera, o canal Coração da Cidade foi ao mercado de outro santo, São José, buscar algumas táticas e dicas infalíveis para quem não quer contar apenas com o filtro nas fotos para atrair os olhares de uma possível paixão.

Vamos lá!

Conquiste esse bebê com flores

(Foto: Manuel Borges/Colaboração)

Tem que ter romantismo o ano todo, não precisa esperar aniversário nem velório para mandar flores. Elas simbolizam diversos sentimentos e são capazes de derreter qualquer coração. ❤

Mas atenção: é preciso saber o que representa cada espécie antes de mandar.

Segundo comerciantes do entorno do Mercado de São José, rosas brancas significam amor e pureza espiritual. Para declarar o amor ou se reconciliar, as indicadas são tulipas vermelhas ou amarelas. Já o cravo branco revela um amor ardente, enquanto o girassol demonstra alegria.

(Foto: Manuel Borges/Colaboração)

No entanto, vale tentar conhecer qualquer predisposição a alergias para evitar que o contatinho suma antes mesmo de entrar na relação. ?

Cores e sabores para encontrar um peguete

(Foto: Manuel Borges/Colaboração)

Autoestima abalada pode atrapalhar o surgimento de uma paixão. Por isso, a promessa de levantar os ânimos das garrafadas é indicada para quem tá na batalha para conquistar um coração.

Os sabores e efeitos são os mais diversos: a afrodisíaca jurubeba, gengibre para curar as mazelas e o jenipapo para revigorar.

(Foto: Manuel Borges/Colaboração)

Já as velas devem ser oferecidas para os santos e anjos da guarda, sempre pedindo proteção e a realização do sonho de encontrar um cremoso ou cremosa para namorar. ?

Um novo amor em 10 dias

(Foto: Manuel Borges/Colaboração)

Se há promessas por aí de trazer alguém de volta em três dias, Ceça das Ervas garante um amor novinho em dez.

A comerciante Ceça Tavares, ou Ceça das Ervas, é figura conhecida nos arredores do Mercado de São José, seja pelas aparições na mídia todo ano ou por ser uma conselheira pé-quente no que se refere à paquera.

Em um dos seus boxes, Ceça disponibiliza o preparado perfeito para quem quer desencalhar. O kit contém ervas 100% naturais e serve para preparar um banho, que deve ser tomado enquanto se mentaliza a chegada de um amor.

“Tem que acreditar, pedir com fé enquanto toma um banho de cabeça com o preparado das ervas”, orienta ela.

(Foto: Manuel Borges/Colaboração)

Ceça garante a eficácia do que vende. Segundo ela, após tomar o banho com seu próprio produto, choveu pretendentes no prazo estimado. Ceça, antes solteira, hoje está muito bem casada, obrigada! ?

Por Manuel Borges

Jornalista matuto que trocou o gosto da cana pelo cheiro do mangue. Adora passear por locais, histórias, cultura, picos/festas/bares, personalidades e humor sempre tendo o Centro, o coração da Cidade do Recife, como tema. Instagram: @manecoborges.

Os conteúdos publicados no PorAqui são de autoria de colaboradores eventuais e fixos e não refletem as ideias ou opiniões do PorAqui. Somos uma rede que visa mostrar a pluralidade de bairros, histórias e pessoas.