Chegou o dia! Hoje, a partir das 19h30, começa a segunda temporada do ‘Estesia Convida: Arte e Tecnologia dentro do palco’ no Apolo 235, Bairro do Recife.

Formado pelo duo de produtores musicais Pachka (Miguel Mendes e Tomás Brandão), o cantor e compositor Carlos Filho e o iluminador cênico Cleison Ramos, o Estesia propõe a conexão entre arte, tecnologia e produção cultural, em um espetáculo imersivo, amparado por recursos tecnológicos.

Shows e debates

Dando continuidade ao formato da primeira temporada, os encontros são divididos em duas partes: debate e show. Este ano, o tema dos debates será “financiamentos” e dois convidados participam em cada dia.

“Vamos debater sobre fontes de financiamentos: formas de captação pública e privada. Os convidados são players da cadeia cultural: teatro, música, literatura e produção cultural no geral, eles participam do primeiro momento da noite e após o debate começamos o show”, explica Carlos Filho.

(Foto: Divulgação)

O espetáculo empresta do mundo do teatro o formato arena, a iluminação cênica, a narrativa contínua de um grande ato e a pesquisa do corpo em cena. Com uma produção colaborativa cocriada que propõe a fusão de suportes artísticos com a forma tradicional de criação e performance de espetáculos musicais. Os performers, inclusive o iluminador, compõem a cena junto com o público, que assiste muito de perto a cada movimento, compartilhando o mesmo som e a mesma luz do ambiente.

O ambiente escolhido pelos artistas é a Galeria de Artes Digitais do Apolo 235. Segundo Carlos Filho,“trazer o evento para o Porto Digital tem tudo a ver com um dos pilares que a gente acredita, na ressignificação dos lugares. O Porto Digital trabalha com economia criativa e muitas pessoas não conhecem ou não sabem o que acontece aqui, ou até sabe, mas mantém um distanciamento. Queremos quebrar essa barreira e mostrar que o palco pode ser qualquer lugar”, explica o integrante do Estesia.

Os ingressos para o Estesia podem ser adquiridos na plataforma Sympla e custam R$ 15.

Confira quem são os participantes dos encontros desta temporada:

04 de setembro

Eduardo Sarmento [Paço do Frevo] & Guitinho [Bongar]

18 de setembro

Maurício Spinelli [Rabixco Comunicação] & Amaro Freitas [Pianista]

02 de outubro

Carla Valença [Baile do Menino Deus & Luna Vitrolira [Poetisa]

16 de outubro

André Brasileiro [FIG] & Irandhir Santos [Ator]

2ª Temporada – Estesia Convida: Arte e Tecnologia dentro do palco
Apolo 235 – Rua Apolo, 235, Bairro do Recife, Recife – PE
Quando: 04 e 18 de setembro | 02 e 16 de outubro
Horário: 19h30 às 20h30 – debate // 20h30 às 21h – show
Investimento: R$15 – Ingressos no Sympla