Na próxima quarta (14), o Portomídia vai receber a ‘Aula Prática de Correção de Cor’ que faz parte curso ‘Cinematografia Digital’, do cineasta Henrique Spencer. Além dos alunos regulares do curso, sete vagas estão disponíveis para os interessados em aprender, na prática, como utilizar as ferramentas e técnicas envolvidas na correção de cor.

Porto Digital oferece talkshow gratuito de impressão 3D

A correção de cor é uma das partes cruciais na pós produção de obras audiovisuais. Dominar ferramentas de correção de cor, e ter um entendimento mais amplo do processo, permite ao profissional da área ter maior segurança para fazer escolhas e entender o que o que pode ou não ser feito durante a captura das imagens no set e nas etapas pós-produção.

Um dos pontos altos da aula será a utilização do baselight no ‘Laboratório de Finalização de Imagem’ do Portomídia, onde produtos audiovisuais pernambucanos de destaque nacional e internacional já foram finalizados, como os filmes de Boi Neon, de Gabriel Mascaro, e Aquarius, de Kleber Mendonça Filho.

“O baselight hoje é a mais poderosa ferramenta em uso no mercado mundial. Nos dias atuais, é essencial entender o processo de pós produção da imagem. Saber as inúmeras possibilidades envolvidas no tratamento dos vídeos capturados pelo fotógrafo vai lhe trazer uma alta gama de resultados. Uma das principais atividades durante essa fase é o Color Grading, ou Correção de Cor, como é usualmente chamado no Brasil”, explica Henrique Spencer.

Para participar, é preciso preencher o formulário da pré-seleção disponível em seliga.ai/aulapraticadecor . Depois, os escolhidos fazem a inscrição e investem o valor de R$10 (taxa de participação). O resultado da pré-seleção fica disponível nas redes sociais do Portomídia e do Porto Digital até o dia 13/03.

Confira os principais tópicos que serão abordados:

– Fluxo de trabalho;

– Baselight;

– Ajustes Primários;

– Ajustes secundários;

– Máscaras, Animação e rastreamento (tracking);

– Geração dos arquivos finais: Delivery/Renderização.

Aula prática aberta de Correção de Cor com Henrique Spencer
Quarta-feira, 14 de março, das 18h às 22h
Laboratório de Correção de Cor do Portomídia – Rua do Apolo, n. 181 (ao lado da casa de festas DiBranco)