Conhecida pela sua versatilidade, que vai do erudito ao popular, a Banda Sinfônica do Recife realiza, nesta quarta (26), mais um concerto gratuito. Será às 20h, no Teatro de Santa Isabel, no bairro de Santo Antônio, Centro do Recife. Os ingressos devem ser retirados uma hora antes, na bilheteria do teatro.

Sob a batuta do maestro Nenéu Liberalquino, seu regente e arranjador, a Banda vai emocionar públicos de todas as idades e gostos musicais, com um repertório que vai de Mozart a Frank Sinatra, passando por Dorival Caymmi e também por trilhas de grandes produções cinematográficas.

O concerto abrirá com Dança Eslava op. 46, nº 7, de Antonín Dvorák. Na sequência, Arioso, do organista alemão Johann Sebastian Bach.

Logo em seguida, o tempero baiano de Dorival Caymmi ganha nova roupagem, com a música Samba da Minha Terra.

A Banda Sinfônica irá passear, também, por grandes sucessos na voz de Frank Sinatra. Entre eles, High Hopes, Love and Marriage e My Kind of Town. O compositor americano neoclássico Alfred Reed também será homenageado, com Ode For Trumpet, de sua autoria.

Para os aficionados por trilhas de cinema, a Banda Sinfônica preparou um momento especial, com temas do filme Star Trek e da animação Os Incríveis.

Encerrando o concerto, a Banda Sinfônica irá interpretar o clássico As Bodas de Fígaro, de Wolfgang Amadeus Mozart.

Banda Sinfônica do Recife – Fundada em 1958, a Banda Sinfônica do Recife é composta por 85 músicos, entre quadro técnico, administrativo e produção. Desde julho de 2002, tem como regente titular e diretor artístico o maestro Nenéu Liberalquino.

SERVIÇO
Concerto da Banda Sinfônica do Recife
Quarta-feira (26), a partir das 20h
Teatro Santa Isabel | Praça da República, s/n – Santo Antônio
Entrada gratuita, com retirada dos ingressos uma hora antes
Informações: (81) 3355 – 3323