A Banda Sinfônica do Recife abre, nesta quarta (28), a temporada de concertos de 2018. A apresentação será às 20h, no Teatro de Santa Isabel, em Santo Antônio. O espetáculo é gratuito com retirada dos ingressos uma hora antes, na bilheteria do teatro.

Sob a regência do maestro Nenéu Liberalquino, a Banda Sinfônica abrirá a noite com a Sinfonia nº 40 de Mozart. Na sequência, a música Rushmore, do compositor americano neoclássico Alfred Reed.

O segundo bloco do espetáculo será uma ode à música brasileira. A começar por um medley de Pixinguinha, com trechos das canções Vou Vivendo, Ingênuo, Lamentos e Segura Ele. Em seguida, Ary Barroso será representado por Aquarela do Brasil.

Nenéu Liberalquino: 15 anos à frente da Banda Sinfônica do Recife

O jazz entrará em cena com a execução de Spain, composição do estadunidense Chick Corea, um dos maiores nomes da música contemporânea mundial.

A Banda Sinfônica também fará sua tradicional – e “de lei” – incursão pelo universo da trilha sonora cinematográfica, apresentando uma suíte sinfônica do Piratas do Caribe composta pelo alemão Klaus Badelt.

Encerrando o espetáculo, a executará a Dança dos Atores, da ópera A Dama de Orleans, do compositor romântico russo Peter Tchaikovsky.

BANDA SINFÔNICA DO RECIFE – Fundada no dia 7 de outubro de 1958, a Banda Sinfônica do Recife começou com um efetivo de 34 músicos e se apresentou pela primeira vez no dia 24 de dezembro daquele mesmo ano, no Sítio Trindade.

Nestas quase seis décadas de atividades, já teve grandes músicos como regentes, como Geraldo Menucci, o primeiro, Lourival Oliveira, Antônio Albuquerque, Luiz Caetano, José Genuíno, Júlio Rocha, Ademir Araújo, Edson Rodrigues, Ricardo Normando e Maestro Duda. Patrimônio de todo o povo pernambucano, a Banda Sinfônica do Recife está, desde 2002, sob a regência do maestro Nenéu Liberalquino.

Primeiro Concerto da Temporada 2018 da Banda Sinfônica do Recife
Quarta-feira (28), às 20h
Teatro de Santa Isabel | Praça da República s/n – Santo Antônio
Entrada Franca (com retirada dos ingressos a partir de uma hora antes do espetáculo, na bilheteria do teatro)
Informações: (081) 3355-3322