Aquela bodega que você mais respeita desde 1977 vai ganhar casa nova. A partir das 10h deste sábado (6), a Bodega de Véio do Recife Antigo passa a abrir suas portas na Av. Rio Branco. E vai ter muita música para celebrar a novidade de 2018.

Sob o comando de Edival Hermínio da Silva, o Véio, a tradicional Bodega, que é xodó do público pernambucano, continua com sua marca registrada: o bom e velho botequim, vendendo bebidas e petiscos.

“É um pouco mais moderno, a gente vai ter uma iluminação mais requintada, mas não vai destoar, não. Ela só ficou mais ‘estilosa’”, diz o Véio. “A Bodega agora vai ser numa rua mais bonita, mais tranquila, e com um espaço bem melhor”, acrescenta ele sobre a mudança de endereço no Recife Antigo: da Rua da Moeda para o Av Rio Branco.

Há 40 anos, Edival, o Véio, está à frente da Bodega (Heudes Régis/JC Imagem)

Para a inauguração, um time de feras da música vai animar a farra: passarão por lá Joãozinho do Acordeon, Tio do Acordeon, Galeguinha de Gravatá, Josildo Sá, Maciel Melo, Nica Macedo, André Julião, Ciano Alves (Quinteto Violado), Ibrahim Genuíno, além de Paulo Costa, que fará discotecagem em vinil. “A festa acho que vai até depois de meia-noite”, garante o Véio.

E não se faça de rogado: quer bebericar degustando um bom petisco? O Véio garante que o cardápio será de primeira, como em todas as unidades da Bodega. Entre as opções para fazer lamber os beiços, terá, por exemplo, linguiça matuta, moela de frango e sanduíche de cupim.

O clima de botequim tradicional segue em todas as filiais da Bodega (Foto: Reprodução/Youtube)

A Bodega também servirá almoços – como já acontece na Rua da Moeda –, com opções de mais “sustança”, a exemplo de feijoada, dobradinha e galinha de cabidela. No quesito bebidas, Véio avisa que haverá inovações nas caipirinhas, com frutas diferenciadas. Tem que ir para provar!

E para alegrar os boêmios de plantão, a música também fará parte do “cardápio” da Bodega: às quintas-feiras será o dia da discotecagem em vinil; nas sextas, a ordem é samba; e aos sábados, será a vez do forrozinho pé-de-serra, pra ralar o bucho.

A nova Bodega de Véio vem se somar às outras unidades da casa: em Olinda, onde tudo começou, nas Graças (Zona Norte do Recife) e na Serra Negra, no município de Bezerros.

Bodega de Véio – Recife Antigo
Av. Barão do Rio Branco, 328 – Bairro do Recife
Terça a sábado, das 10h às 23h
Domingo, das 10h às 21h
(081) 3224-5183