Depois de uma série de atrasos no andamento das obras, o Boulevard da Av. Rio Branco, no Bairro do Recife, será inaugurado nesta quinta (21), às 16h. O evento terá as presenças do prefeito do Recife, Geraldo Julio, e do governador de Pernambuco, Paulo Câmara.

A história do boulevard traz alguns atropelos na sua trajetória. Foi anunciado em fevereiro de 2014, pela Prefeitura do Recife, com conclusão prevista para dezembro daquele ano. Em março de 2015, a gestão municipal abandonou o projeto, alegando que a “reprogramação orçamentária do Recife” não o contemplava.

Os trilhos escondidos da Av. Rio Branco

Em outubro de 2016 (1 ano e sete meses depois), o Governo de Pernambuco assume a obra, que seria concluída no mês passado. Mas acabou ficando para os últimos momentos de 2017.

A obra de pedestrianização da via prevê uma área de convivência de pessoas. Quem passa pelo local e vê apenas um dos cinco quiosques funcionando e homens ainda trabalhando tem dúvidas se estará tudo pronto a tempo. A imagem ainda está longe do que se convenciona chamar de boulevard.

Com informações do JC Online