Uma nova forma de enxergar o senso de comunidade no território urbano reduzindo a miopia cultural da cidade. Essa é a grande missão da Ceça, um novo espaço de experiências de encontros que nasce no número 339 da Av. Manoel Borba, no bairro da Boa Vista, Centrão do Recife.

O projeto para enxergar melhor começou num imóvel na Rua da Conceição, mas agora está em novo endereço, justamente na “rua das óticas” 😛

Brincadeira à parte, a Ceça, na verdade, extrapola o conceito de espaço e se define como um movimento afirmativo que se propõe a contribuir com a reativação do meio urbano através da cultura, cidadania e colaboração criativa.

A ideia da Ceça nasceu de um curso de criação colaborativa de projetos, o Dragon Dreaming e, segundo o designer e colaborador do espaço Arthur Braga, não demorou muito para que os eventos começassem a acontecer, com noites de jazz e também exposições artísticas.

Um pouco dessa experiência de encontros entre pessoas, cidade e arte poderá ser conferida neste sábado (15) no evento de abertura da casa.

Dentre as atividades, haverá mesa redonda para discutir cultura, cidadania e colaboração, apresentação do projeto FinoDrão (dos músicos Daniel Fino e Diego Drão) com participação do instrumentista Henrique Albino e da bailarina Maria Flor, além de atividades expositivas, poéticas e artísticas.

Diego Drão nos teclados e Daniel Fino no baixo formam o projeto FinoDrão (foto: Facebook/FinoDrão)

A ideia é receber os amigos que fizeram parte dessa construção e também aqueles novos que querem contribuir com o mais novo ambiente criativo da Boa Vista. Confira no final do post a programação completa.

Programação

Sábado, 15 de julho

14h00 – Abertura da Casa

Exposição: Coletivo Cola Rato

Instalação: Ternomente Preso por Iagor Peres

15h00 – Apresentação da CEÇA

16h00 – Mesa Redonda: Cultura, Colaboração e Cidadania com Renata Gamelo, Claudio Nascimento e Leonardo Cisneiros

17h00 – O processo criativo do Coletivo Cola Rato

17h30 – Momento de Poesia

18h00 – Performance com Maria Flor

18h30 – FinoDrão e convidados

SERVIÇO
Abertura da CEÇA
15 de Julho, a partir das 14h
Av. Manoel Borba, 339, Boa Vista – Recife/PE
Livre para todos os públicos