Voltado para artistas de países da América Latina, o (Entre) Lugares Sonoros está com chamada aberta para seu Programa de Residência.

Desta vez, compositores, compositoras e artistas sonoros residentes na Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Equador, México, Panamá, Peru, Uruguai, Paraguai e Venezuela poderão participar do programa, que será realizado inteiramente no Recife, no período entre os dias 6 de setembro e 6 de outubro. As estruturas do Portomídia, no Porto Digital, estarão disponíveis para utilização dos selecionados.

Sorteio: Cordel do Fogo Encantado está de volta e faz show no Português

A iniciativa faz parte do programa de apoio à residência do Ibermúsicas e conta com o apoio do selo e produtora Estranhas Ocupações e do Porto Digital, local onde os artistas irão dispor de toda a estrutura física para imergir nos dois eixos de atuação do projeto: práticas composicionais/performativas (experimentos técnico-laboratoriais de captação, práticas de espacialização, desenvolvimento de projetos multimídia, instalações sonoras, etc); e atividades formativas (seminários, oficinas, palestras, cursos, etc) derivadas dos processos criativos e exploratórios desenvolvidos ao longo do período da residência.

Durante a residência, o (Entre) Lugares Sonoros fornecerá estadia em alojamento e uma bolsa de R$ 1.000 para os proponentes selecionados. Ao final, eles devem realizar pelo menos uma atividade de formação para o público geral. As obras resultantes do programa serão apresentadas durante um evento especial na Galeria de Artes Digitais do Porto Digital, localizada no prédio Apolo 235, no Bairro do Recife.

A chamada de propostas ficará aberta até 28 de junho. Os selecionados serão notificados por e-mail até o dia 1º de agosto de 2018. Todas as informações do programa estão disponíveis, tanto em português quanto em espanhol, no site da iniciativa.

Para outras informações, acesse a fanpage do (Entre) Lugares Sonoros, do Portomídia ou entre em contato através do e-mail: entrelugares.sonoros@gmail.com.