Poesia é contagiosa, se pegar no ar, na palavra, no sentimento, nos ouvidos, pelo coração. O coletivo carioca Poesia Viral chega ao Recife para uma performance poética nesta segunda (23), no hall do bloco G da Universidade Católica de Pernambuco – Unicap, em evento aberto ao público, às 18h.

A participação do coletivo – representado na figura dos atores-poetas Eliza Morenno e João Pedro Fagerlande – marca o encerramento da passagem do projeto Arte da Palavra pelo estado de Pernambuco, uma iniciativa do SESC em todo o país.

O Poesia Viral apresentará a performance “O poeta mostra a língua”. Nele, João Pedro Fagerlande mostra ao público alguns de seus poemas favoritos e convida as pessoas a uma leitura lúdica dos textos, contando “causos” que tenham alguma relação com as obras. A intervenção tem a direção de Eliza Morenno.

O coletivo realiza intervenções artísticas em espaços como praças, escolas e empresas com o objetivo de popularizar o gênero da poesia. “Eles fazem performances em locais abertos e interagem com o público que está na cena no momento. Isso ajuda a despertar nas pessoas o gosto pela literatura”, conta a professora de Artes Cláudia Simone Cavalcanti, do SESC Santa Rita.

SERVIÇO
Coletivo Poesia Viral apresent a performance “O poeta mostra a língua”
Segunda (23), às 18h
Hall do Bloco G da Unicap | Rua do Príncipe, 526 – Boa Vista
Aberto ao público