Um feliz natal com gosto especial para a os moradores do Pilar neste ano de 2017. A comunidade, que fica no Bairro do Recife, ganhou seu próprio musical de Natal, Eu sou José, eu sou Maria, que será apresentado ao público nesta sexta (22) e sábado (23).

Inspirado nos espetáculos da Broadway, Eu sou José, eu sou Maria, promovido pela Igreja A Ponte, traz uma abordagem bem particular sobre o nascimento de Jesus: o espetáculo aproxima a história do contexto social do Pilar, com referências locais, como o cenário urbano, o manguebeat e o maracatu.

O musical foi apresentado aos moradores nesta quinta (21). No fim de semana, é a vez do público em geral. Todos os ingressos para as sessões desta sexta (22) – 20h30 – e sábado (23) – 20h – se esgotaram. Por isso, uma nova sessão será aberta no sábado: às 18h. Ainda dá tempo de comprar. É só acessar o link disponível na página do Facebook da Igreja A Ponte, reservar a cadeira e pagar o valor (R$ 15) na hora.

O espetáculo

Ao enfrentar perseguições, preconceito social, políticos corruptos e exploradores, José e Maria precisam fugir, e encontram no Pilar o lugar para que Jesus venha ao mundo. O nascimento da criança dá novo sentido à vida de pessoas comuns, como catadores de lixo, donas de casa, prostitutas, políticos e religiosos.

“José e Maria eram indivíduos comuns, escolhidos para levar a boa notícia. Se eles foram portadores de uma mensagem que mudou a história do mundo, nós também podemos ser anfitriões da esperança para a sociedade de hoje”, explicou a produtora Natália Araújo.

(Foto: FoxFlash Studio)

O grande diferencial de Eu sou José, eu sou Maria é a abordagem local e contemporânea que se dá a essa história universal. Uma mistura de ritmos remete à identidade cultural do Bairro do Recife, onde está a comunidade do Pilar, cenário do nascimento de Jesus e transformação vital e social que ele promove com sua chegada.

Com 16 cantores e nove músicos em palco, Eu sou José, eu sou Maria tem coreografia da dançarina e professora de breakdance Duda Serafim. Todas as músicas foram compostas pelo produtor musical, compositor, arranjador e maestro Victor Gran, com participação do também diretor e roteirista André Wacemberg, formado nas escolas da Broadway.

Eu sou José, eu sou Maria
Sexta (22), às 20h30 (esgotados)
Sábado (23), às 20h (esgotados)
Sessão especial: sábado (23), às 18h (à venda, com reserva de ingressos na página da Igreja A Ponte)
Igreja A Ponte | Av Cais do Apolo, 738 – Bairro do Recife
R$ 15