Ecletismo. Esta é principal marca da Banda Sinfônica do Recife, que, nesta quarta (27), às 20h, realiza o sétimo concerto do ano, no Teatro de Santa Isabel, no bairro de Santo Antônio, Centro do Recife. A apresentação virá recheada de versões surpreendentes, desde a música erudita à popular.

Movimento Mangue, trilhas de cinema e a música pop mundial estarão no repertório. O concerto é gratuito, com retirada dos ingressos a partir das 19h, na bilheteria do teatro.

Sob a batuta do maestro Nenéu Liberalquino, os músicos abrirão a noite com A Jubilant Overture, de Alfred Reed, compositor americano neoclássico. Na sequência, Trauersinfonie, do maestro, compositor, diretor de teatro e ensaísta alemão Richard Wagner.

Em seguida, é a vez das batidas pernambucanas entrarem em ação. Será excutada uma das composições mais emblemáticas do Movimento Mangue. De autoria de Chico Science, A Praieira ganha sua versão instrumental, que tem arranjo de Clóvis Pereira.


(Foto: Wesley D’Almeida)

Em tempos de tensão mundial, nada mais atual do que Imagine, a famosa canção de paz do cantor e compositor britânico John Lennon. Com arranjo de Larry Norred, também é uma das músicas no repertório da apresentação.

Os temas que embalaram as batalhas do pugilista Rocky Balboa, um clássico do cinema mundial, também terão espaço no concerto. A Banda Sinfônica fará um medley com as músicas Gonna Fly Now, Fight from the Heart e Eye of Tiger, com arranjos de Patrick Roszell.

Logo após, a banda fará o inconfundível tema de Missão Impossível, a série de TV que, 30 anos depois, virou filme. A composição é do cantor e pianista argentino Lalo Schifrin e o arranjo é de Jay Bocook.

Encerrando o concerto, um medley da cantata Carmina Burana, do compositor alemão Carl Orff, também com arranjo de Jay Bocook.

BANDA SINFÔNICA DO RECIFE – Fundada em 1958, é composta por 85 músicos, entre quadro técnico, administrativo e produção. Desde julho de 2002 tem como regente titular e diretor artístico o maestro Nenéu Liberalquino.

SERVIÇO
Concerto da da Banda Sinfônica do Recife
Quarta-feira (27), às 20h
Teatro de Santa Isabel | Praça da República, s/n – Santo Antônio
Entrada gratuita (com retirada dos ingressos a partir das 19h, na bilheteria do teatro)
Informações: (081) 3355-3323