Quem é apaixonado pela boa e velha bolachona preta não pode perder a oportunidade: neste sábado (16), vai rolar a Feira de Vinil sob o comando do DJ 440. Será a partir das 16h, na Tropicasa, bairro da Boa Vista, no Centro do Recife. Lá, expositores convidados estarão vendendo LPs dos mais variados estilos e para todos os gostos.

Essa será a primeira edição da feira promovida por 440, que é conhecido por realizar, há uma década, a Terça do Vinil. “Há 10 anos que eu trabalho com a difusão da música em vinil. Dessa vez, resolvi reunir uma galera que já trabalha com a venda de discos, que são amantes do vinil, num lugar legal como a Tropicasa”, diz o DJ.

(Foto: 3por4 fotografia)

Estão confirmados para esta edição de estreia da Feira: DJ Calani (RJ), Cucamonga Discos, Daniel Hazin, Salvino Figueiredo, Allan Monteiro, Rafael Andrade, João Pedro, Fernando Vinil, Evaldo Aarc Barros, Hugo Daniel, Loja Subcultura, Edson JoséTsom, Edilson “Soró”, Kennedy Maia (Taberna do Vinil), Loja do Anibal e Fábio Tenório.

LEIA TAMBÉM:
Taberna do Vinil: verdadeiro reduto dos apaixonados por LPs

Não vai faltar opção para quem quer achar aquele LP raríssimo, seja de qual estilo for, uma vez que os perfis dos expositores são bem variados. “Eles seguem linhas bem distintas. Tem gente do metal, do rap, da música brasileira. Vai ter vinil de todos os estilos”, adianta 440.

Os preços também serão diversos, a depender do expositor e do disco. Mas é sempre possível negociar para chegar naquele valor camarada. “Sempre acontecem aqueles ‘rolos’, de você comprar vários discos e ganhar um abatimento, conversando com o expositor. É uma prática comum de quem compra vinil”, conta o DJ.

Festa

Além da Feira, DJ 440 fará as honras da casa, na discotecagem pela qual já conhecido na Terça do Vinil. DJ Calani (RJ) será seu convidado nas pick-ups. “E demais DJs que quiserem, é só chegar para discotecar com a gente também”, convida.

No local, serão vendidas cervejas e licores artesanais, além das comidas de casa e de boteco, da cozinha de Maria Souza. Quem quiser adquirir adesivos da Terça do Vinil, esses também estarão à venda.

SERVIÇO
DJ 440: Feira de Vinil na Tropicasa #1
Sábado (16), a partir das 16h
Tropicasa | Rua das Glória, 496 – Boa Vista
Entrada gratuita