Quem for ao Recife Antigo neste domingo (26) tem motivos de sobra para não querer mais voltar de lá. Diversas atrações culturais e outras atividades vão tomar conta das ruas do bairro, com o Recife Antigo de Coração, que começa de manhã. Para quem gosta de música independente, outra opção é o Jardim Sonante, que acontece na Torre Malakoff, com shows a partir das 15h.

No Marco Zero, a partir das 9h, atrações inclusivas – que contam com participação de pessoas com deficiência – se apresentarão. Para quem curte esportes, o lugar é a Av Marquês de Olinda. Das 8h às 17h, vai ter mini futebol, badminton, slackline, aulão de dança, vôlei, skate, apresentações de hip hop, encontro de equipes de basquete e futebol americano.

O Recife Antigo de Coração contará com polo de esportes (Foto: Divulgação/PCR)

No Boulevard Rio Branco estará o polo dedicado ao público infantil, com oficinas de atividades lúdicas. Lá, também será possível acompanhar a programação do Festival Recifense de Literatura – A Letra e a Voz, que encerrará às 17h, com o homenageado Miró participando e uma jam com o poeta e DJ Clécio Rimas, o pianista Amaro Freitas e a poetisa Bell Puã, do Slam das Minas.

Entre as atrações musicais que se apresentarão no palco do Recife Antigo de Coração, no Marco Zero, estão o Afoxé Omolu Pakaru Alu, Adriana B, Kallinas, Dançando na Rua, Caboclinho Flecha Dourada, Orquestra 100% Mulher e Maracatu Rural Leão das Cordilheiras.

Jardim Sonante

Amantes da chamada “música alternativa” tem uma boa opção de diversão neste domingo (8): o Jardim Sonante, que irá reunir bandas e artistas, a partir das 15h, na Torre Malakoff, bairro do Recife. A entrada é 1kg de alimento não-perecível.

Produzido pelos músicos Cannibal e Fabrício Nunes, desde 2016, o Jardim Sonante busca fortalecer a cena musical local, reunindo atrações entre grupos e bandas autorais iniciantes e/ou independentes de Pernambuco.

Zeca Viana estará no Jardim Sonante (Foto: Kamilla Ataíde)

Nesta edição, o Jardim Sonante traz o grupo percussivo Brincante Popular e as bandas Mandagaroba, Nação Corrompida, Carina Mayara, e Zeca Viana.

Bandas e artistas, independente de gênero, interessadas em participar do Jardim Soante, podem enviar release, duas fotografias e duas músicas para o email: jardimsonante1@gmail.com.

Programação – Recife Antigo de Coração

Polo Esportivo (8h às 17h) – Avenida Marquês de Olinda

Mini futebol
Badminton
Vôlei
Skate
Parkour
Slackline
Dança
Festival de Hip Hop
Basquete
Futebol Americano

Polo Infantil (9h às 18h) – Avenida Rio Branco

Equipe de Recreação – “Show de Mágico”
Equipe de Recreação – “brincadeira lúdicas”
Equipe de Recreação – “Oficina de Slime” com 400 atendimentos
Atração Inclusiva – Marília Mendonça “Música e Dança”

Polo de serviço (8h às 16h) – Avenida Marquês de Olinda

Bike sem barreiras
Polo Cultural, Turístico e de Lazer
Polo Cervejeiro – Rua da Guia, das 10h às 21h;
Feira Literária “A Letra e a Voz” – Boulevard da Rio Branco, das 10h às 19h
Um livro de Coração – Avenida Marquês de Olinda, das 10h às 18h;

Marco Zero

9h | Afoxé Omolu Pakaru Alu – 9h;
10h | Adriana B – 10h;
13h e 14h30 | Atração Inclusiva (Projeto Encontro) – 13h e 14h30;
15h | Kallinas
16h | Andréa Carvalho – “Dançando Na Rua”
18h | Orquestra 100% – 18h;

Cortejos

Caboclinho Flecha Dourada – 15h;
Troça Carnavalesca Mista Beija Flor em Folia – 16h;
Maracatu Rural Leão das Cordilheiras – 16h30;