Em pleno bar, entre petiscos e bebidas e encontros de amigos, o que esperar? Tudo, menos uma peça de teatro. Invertendo essa lógica, o teatro pode ir até onde as pessoas estão, inclusive a um bar.

É nessa perspectiva que a Cia de Teatro Omoiós retoma a temporada da tragicomédia Elas contam tudo!, no Bar Teatro Mamulengo, no Recife Antigo. Serão duas sessões, nas quintas 26 e 3 de maio, às 20h. Os ingressos custam R$ 10.

Daniela Câmara (Foto: Divulgação)

O espetáculo é uma adaptação de dois contos do escritor, jornalista e acadêmico da Academia Pernambucana de Letras (APL) Cícero Belmar, com direção de Manoel Constantino, e traz no elenco as atrizes Daniela Câmara e Rose Quirino.

Em um formato de café-teatro, com 60 lugares, a peça se desenrola em pleno ambiente do bar, o que permite aos espectadores ficarem mais à vontade, podendo comer beber, mas, observando um detalhe: silêncio e atenção, em respeito às atrizes em cena.

Artistas se mobilizam para revitalizar Rua do Hospício

O espetáculo

Elas contam tudo! apresenta duas mulheres, Helena e Fátima, personagens que confessam suas histórias de vida. Helena conta tudo sobre a morte dos seus três maridos, e Fátima revela seu amor por um rapaz cobiçado por inúmeras mulheres.

Com duração de 40 minutos, em textos curtos, o espetáculo brinda ao público transpondo o universo literário para o teatro, com a adaptação dos contos A vastidão do Amor de Helena e Para a alegria (e satisfação) dos inocentes, que estão na obra Tudo na primeira pessoa.

Espetáculo é uma adaptação de contos de Cícero Belmar (Foto: Reprodução)

“O teatro talvez seja a arte que mais se assemelha à própria vida: a presença viva do elenco, a magia irrompendo com um simples estalar de dedo e a efemeridade da ação como sopro existencial, tão próxima a fragilidade da vida de todo nós”, diz o diretor Manoel Constantino.

CÍCERO BELMAR -Nasceu em Bodocó, Sertão de Pernambuco, e se mudou para o Recife na década de 1980. Sua carreira na escrita começou através do jornalismo, já tendo trabalhado em diferentes veículos de comunicação pernambucanos.

Como escritor, ele tem publicados romances, contos, biografias e peças de teatro, recebendo com sua produção literária diversos prêmios, dentre eles o da Academia Pernambucana de Letras, em 2005.

Elas contam tudo! (temporada)
24 de abril e 3 de maio, às 20h
Bar Teatro Mamulengo | Rua da Guia, 211 – Recife Antigo
Informações: (081) 3224-2881
R$ 10