Você é do tipo que coleciona canecas? Ou que adora guardar souvenirs de viagens? Esta é uma ótima oportunidade pra você levar sua coleção mais a sério, isso porque vai rolar o Colecione PE 2018, evento gratuito que apresenta a diversidade nas práticas de colecionismo desenvolvidas na Região Nordeste.

A filatelia (pesquisa e colecionismo de selos) é o principal assunto do seminário que vai rolar nos dias 1º e 2 de setembro, a partir das 15h, no Centro Cultural do Correios, Bairro do Recife.
LEIA TAMBÉM:
O evento conta com dois painéis de discussão: “As coleções como fonte de estudo” e “Cartões postais: colecionismo e história postal”. Além de palestras, vai rolar também uma feira de itens colecionáveis, espaço expositivo para coleções de bonecas, selos e moedas, e a realização de oficinas educativas sobre o universo criativo da filatelia para crianças e jovens entre 6 e 14 anos.
As oficinas são gratuitas, mas é necessário fazer inscrição prévia no site.

Programação completa

1º de setembro (sábado)

⏰ 15h – Painel “As coleções como fonte de estudo”; com Cibele Barbosa (historiadora da Fundação Joaquim Nabuco), Paula Coutinho (museóloga do Instituto Ricardo Brennand) e Nara Galvão (antropóloga e coordenadora geral do Instituto Ricardo Brennand).

2 de setembro (domingo) 

⏰ 15h – Painel “Cartões postais: colecionismo e história postal”; com Josebias Bandeira (colecionador de cartões postais), Albertina Malta (historiadora e coordenadora geral do CEHIBRA da Fundação Joaquim Nabuco) e Henrique Cruz (filatelista e museólogo da Fundação Joaquim Nabuco).

📌 Colecione PE 2018
📍 Centro Cultural do Correios – Av. Marquês de Olinda, 262, Bairro do Recife, Recife, PE
☎ Informações: colecionepe@gmail.com
💰 Inscrições no site Muzemuseologia