Trazer à tona o protagonismo e o empreendedorismo feminino é a tônica da Feira da Diversidade, que acontece neste sábado (10), das 10h às 17h, na Rua da Guia, Bairro do Recife. Serão 50 stands com inúmeras marcas, representadas exclusivamente por mulheres.

Cerca de 70 expositoras estarão comercializando produtos dos mais diversos: estarão por lá artesãs que trabalham com feltro, crochê, madeira, além da venda de doces, salgados, comida vegana, brechó, bijuterias, acessórios, entre uma infinidade de outros serviços.

Fab Lab promove ação de empreendedorismo com mulheres do Pilar

“A feira representa uma busca por esse espaço dentro do mercado de trabalho feminino, desde a produção da feira, organização, divulgação, mídia, até às próprias meninas expositoras e as parcerias que são fechadas com a programação completa”, diz a produtora e fotógrafa Rafaella Gomes, organizadora do evento junto a artesã Marina Soares, ambas estudantes universitárias.

Segundo Rafaella, o encontro entre as duas foi o ponto de partida do projeto. “A gente puxou essa organização e procuramos correr atrás de mulheres que se sentiam interessadas em expor. Ao longo desse processo, várias pessoas foram sendo agregadas, as expositoras, muitas delas ajudaram a gente na organização e divulgação. Foi algo bem colaborativo, de forma horizontal”.

Terra Café com programação essencialmente feminina em março

Além da feira em si, uma programação cultural irá acontecer durante todo o dia: Recital e poesia, rodas de diálogo sobre a mulher na sociedade e saúde da mulher, apresentações de tecido acrobático e espaço exclusivo para crianças.

Feira da Diversidade
Sábado (10), das 10h às 17h
Rua da Guia – Bairro do Recife
Aberto ao público